A Sofit, desenvolvedora de softwares como serviço (SaaS) especializada em gestão da manutenção de frotas, continua comemorando o crescimento acelerado da empresa. Os números do segundo trimestre de 2012 confirmam crescimento de 31% no faturamento da empresa referente ao trimestre anterior. Se comparado ao mesmo período do ano passado o aumento chega a 192%.
Giovani Amaral, CEO da Sofit, atribui este crescimento a facilidade de implementação e o baixo custo que a solução oferece. O software permite às empresas de todos os portes gerenciar a manutenção de veículos, monitorando itens como consumo de combustível, troca de peças e pneus, entre outros. Com disponibilidade 100% via web, a solução dispensa custos com implementação, infraestrutura e treinamentos. O único custo é uma mensalidade baseada no número de veículos monitorados. “A solução é muito fácil de usar e oferece ótimo custo – beneficio. Com essa estrutura, empresas de diversas localidades e diferentes portes podem usufruir dessa ferramenta para reduzir custos e aumentar a produtividade da frota”, explica.
No primeiro semestre de 2012 foram conquistados mais de 50 novos clientes, em todas as regiões do país. Amaral comenta que continua crescendo o número de usuários em todo o país, inclusive em pequenas cidades, distantes dos grandes centros. “Todo o processo comercial e a implementação do software são feitos à distância, o que elimina qualquer barreira geográfica para o desenvolvimento do negócio”, argumenta.
Outro destaque foi o aumento de clientes de diferentes segmentos, além de transportadoras e operadores logísticos, a Sofit conquistou novos clientes entres lojas de materiais de construção, frigoríficos, coletores de resíduos químicos, fabricante de móveis, etc. Entre os novos clientes estão empresas como a Global Cargo, Formimóveis, Acal, Garlog e Levesul.
Com o resultado do último trimestre, a Sofit já ultrapassou a marca de 10 mil veículos e equipamentos controlados pelo software Sofit4Transport.