A Sofit, empresa desenvolvedora de softwares como serviço (SaaS) especializada em gestão da manutenção de frotas, está crescendo de forma significativa. Entre os meses de novembro e dezembro a Sofit fechou 23 novos contratos com empresas de diversos ramos de atividade, no Brasil e no exterior.
A solução ofertada pela Sofit permite às empresas gerenciar a manutenção de veículos, monitorando itens como consumo de combustível, troca de peças e pneus, entre outros. Ionan Fernandes, diretor de marketing da Sofit, explica que a modalidade SaaS é o que torna a solução atraente para empresas de todos os portes. “Conquistamos desde clientes pequenos, cuja intenção é monitorar apenas um caminhão, até clientes com frotas de mais 400 veículos”, comenta.
Como a solução funciona 100% via web, não necessita de infraestrutura de TI para funcionar, o que proporciona redução de custos e se torna mais acessível para as pequenas empresas, pois o cliente paga apenas uma mensalidade, calculada com base no número de veículos monitorados.
Outra vantagem da solução é a possibilidade de negociação remota. O contrato, o teste e a implantação do software são realizados à distância. O processo do inicio ao fim na maioria das vezes leva menos de quinze dias. “Assim conseguimos alcançar clientes em diversas localidades. Recentemente fechamos contratos no México e em cidades de todas as regiões do Brasil, incluindo grandes capitais até cidades pequenas como Nova Ipixuna, no Pará onde nenhuma outra softwarehouse conseguiu chegar”, afirma Fernandes.
Entre os novos clientes da Sofit estão empresas de transporte, agronegócios, indústrias e distribuidoras como a Nextrans Transportes, Cerâmica Modelo, RC Distribuidora, NT Transportadora e Logística, Infosector Solutions, Acremaq Transportes, Univale, Vellox, Agriverde, e outros.