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São Paulo
7 de fevereiro de 2025

SMS nas vendas e cobrança nos feriados

Solução inovadora, o SMS com link da PG Mais Resultado, é ágil, eficiente e de baixo custo, podendo garantir o sucesso das ações durante os feriados que não contam com o serviço de telecobrança e vendas

Com o dobro de feriados em relação ao ano passado (10 no total), 2015 sofre ainda mais impactos na economia, afetando principalmente a produção industrial e os serviços. Entre os setores prejudicados estão as empresas de cobrança e vendas de produto, que não podem atuar nos feriados e finais de semana, diminuindo o retorno nos negócios.

Para que os resultados continuem sendo alcançados com sucesso e o serviço de vendas e recuperação de crédito não pare, a solução é o envio de ações de comunicação digitais como SMS, email e URA, oferecidos pela PG Mais Resultado. Nesses longos recessos, as campanhas digitais aplicadas adequadamente garantem efetividade e resultado no contato com inadimplentes e consumidores. Além disso, trazem praticidade e baixo custo,  atingindo um maior número de clientes em menor tempo.

“Percebemos que durante a folga ou feriados, os consumidores estão mais receptivos para esses contatos digitais, principalmente  porque não interrompem as atividades diárias, garantem a privacidade e podem ser respondidos em qualquer  momento do dia ou da noite, quando a pessoa tem maior tempo e interesse de resolver. Nesse aspecto, o SMS é ainda mais efetivo, já que estamos sempre com o aparelho celular por perto e interagindo com as mensagens. Por conta disso, o envio do SMS acaba garantindo a melhor interatividade digital do mercado”, explica Paulo Gastão, CEO da PG Mais Resultado.

Campanha de SMS com link

Durante o último feriado de Carnaval, a PG Mais Resultado, empresa curitibana de tecnologia que desenvolve produtos e soluções em canais de comunicação como carta, telefone, email, SMS, URA e o inédito business analytics, disparou uma campanha de SMS com link para boleto de pagamento. O resultado foi que 79% dos clientes que abriram a mensagem, clicaram no link já nas primeiras quatro horas após o envio, mostrando que os consumidores ficaram interessados pelo contato.

O diferencial de enviar a mensagem já com o link para pagamento, solução inédita da PG no mercado brasileiro, é facilitar ainda mais a resposta positiva dos inadimplentes quitarem suas dívidas. Com essa iniciativa, é possível abrir e realizar o pagamento do próprio celular, com facilidade, rapidez e segurança. A ferramenta ainda pode ser um diferencial na área de recuperação de crédito por ser uma opção menos invasiva, sendo ainda mais assertiva por trazer discrição para os recebedores da mensagem.

Lembrando: além do código de ética da PROBARE – Programa brasileiro de auto regulamentação do setor de relacionamento (órgão do qual faz parte a ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto e a FEBRABAN – Federação Brasileira de Banco, entre outros), que traz um artigo limitando os horários para ligações para segunda a sexta, das 9 às 21h e sábados das 10h às 16h e nunca em feriados, desde 23 de maio de 2014, entrou em vigor no Estado de São Paulo a Lei nº 15.426, que estabelece horários para telefonemas de cobrança de débitos dos consumidores.

Mesmo assim, a PG que atua fortemente no mercado de envio de SMS e demais ações digitais ressalta que é importante respeitar horários de descanso e agir com parcimônia nos disparos para não extrapolar no contato com o consumidor, garantindo satisfação e resultados tanto para o cliente, contratante da solução, como o recebedor da mensagem, que tomou o crédito ou vai adquirir um produto ou serviço.