29.2 C
São Paulo
6 de fevereiro de 2025

Simpress comemora 13 anos de impressões positivas

Reconhecimento dos clientes e do mercado. É com essa confiança que a Simpress, fornecedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos, comemora seus 13 anos de existência. Um dos principais players do mercado em que atua, a empresa espera continuar oferecendo aos clientes toda a qualidade e expertise em produtos e serviços que só a experiência traz.

E há muitos motivos para comemorar. A empresa continua sendo reconhecida pelos anuários dos mais importantes veículos de negócios do Brasil. O Valor 1000 destacou a Simpress pelo seu desempenho no setor de Serviços Especializados, classificando-a na sétima colocação no critério Liquidez Corrente. Nesse veículo ela também cresceu 7,9% em receita líquida em relação a 2012.

Já o Época Negócios 360º qualificou a companhia entre as cinco do setor de Tecnologia em Software e as 100 melhores empresas do País. A importância da publicação é que ela leva em conta não só o desempenho financeiro, mas também outras dimensões fundamentais da gestão. A Simpress compôs o Top 5 nos quesitos em Visão de Futuro, RH e Governança Corporativa e foi a 43ª. colocada em melhores práticas.

A empresa também foi reconhecida no ranking As Melhores da Dinheiro 2014, sendo classificada entre as mil maiores empresas do Brasil e a única do segmento a ficar entre as cinco melhores do setor Tecnologia na categoria Software e Serviços.

A pesquisa, realizada e desenvolvida pela revista IstoÉ Dinheiro, analisa criteriosamente segundo cinco critérios de gestão: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa. Entre os itens de destaque, a Simpress ficou entre as melhores empresas em responsabilidade social e também em recursos humanos.

Os quesitos acima realmente são levados a sério pela Simpress. A empresa acredita que ter visão de futuro é cuidar das pessoas e também do meio ambiente. Na área social a empresa apoia uma ONG com a doação de alimentos e objetos coletados em campanhas com os funcionários. Já o objetivo dos projetos ambientais é estimular tanto colaboradores da companhia como clientes a adotar práticas que economizem recursos naturais.

Assim, são desenvolvidas diversas campanhas de incentivo à preservação dos recursos – como economia de água, energia elétrica e descarte seletivo de resíduos. O Reciclasim todos os meses coleta e destina corretamente cerca de 65 toneladas de materiais tecnológicos, sendo 50 toneladas de impressoras/multifuncionais e 15 toneladas de toners e peças.

Na dimensão de RH a companhia mantém dois programas de contratação: o Jovem Aprendiz já recrutou, desde o seu início, 134 pessoas entre 18 e 24 anos que tenham baixa renda ou situação de vulnerabilidade social. Já o Sábios Talentos – que oferece a capacitação e desenvolvimentos necessários para que profissionais com mais de 45 anos de idade permaneçam ou retornem ao mercado de trabalho – atualmente conta mais de 30 colaboradores, sendo três deles com mais de 70 anos. Essas faixas etárias foram escolhidas pois têm menos oportunidades no mercado de trabalho.

“O reconhecimento tanto do mercado como dos mais importantes veículos de negócios do Brasil é muito significativo para nós. Mas de nada adianta estar entre as melhores se não ajudamos o próximo. Desde sua fundação desenvolvemos diversas ações voltadas à responsabilidade tanto social como ambiental. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida, além de um ambiente de trabalho que reflita nossos ideais para um mundo melhor”, explica Vittorio Danesi, presidente da Simpress.