13 de fevereiro de 2026

Sepaco participa da 32ª Assembléia da Qualidade do HGSM

Qualidade nos processos foi foco da ação

Com o objetivo de aprimorar a excelência no trabalho da instituição, o Hospital Geral de São Mateus (HGSM) convidou o Sepaco para falar sobre qualidade na “32ª Assembléia da Qualidade”, evento que acontece bimestralmente voltado para médicos, enfermeiros e profissionais administrativos da entidade.

Durante a ação, Lúcia Arenque, responsável pela área de processos e qualidade do Sepaco, teve a oportunidade de abordar com o público, no último dia 20, sobre quais são os pontos obrigatórios que uma empresa precisa ter para conquistar o selo do CQH (Controle de Qualidade Hospitalar). “Mostramos como foi possível alcançar o índice de 97,56% de aprovação na certificação no período de 2006 a 2010, mesmo com a instituição em obras. Além disso, recebemos o Prêmio Nacional de Gestão em Saúde (PNGS), uma das mais importantes premiações do segmento”.

Tal relato comprova pela experiência da profissional que as reformas não são um fator impeditivo para uma acreditação. “Nesta situação, a instituição precisa superar os contratempos comuns e continuar oferecendo serviços com excelência aos pacientes”, reforça Lúcia.

Para Jurini Valdini, enfermeiro do núcleo de informação e qualidade do HGSM, a palestra foi de extrema importância. “Ela foi muito proveitosa, pois a Lúcia trouxe pontos essenciais para o momento que vamos vivenciar na organização, ou seja, reformas que devem durar cerca de um ano junto com a busca por um selo de qualidade”, destaca.