<p>De acordo com a Telefônica, o primeiro rompimento aconteceu no quilômetro 94 da ferrovia ALL, em Limeira, causado por uma máquina que fazia manutenção no local. O segundo caso foi no quilômetro 336 da mesma ferrovia, em Bauru. A empresa também contou que um desmoronamento do leito da ferrovia foi a causa do rompimento do cabo de fibra óptica. <br /> <br />O escritório regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em São Paulo vai instaurar um processo administrativo para saber se houve negligência por parte das operadoras e se o problema poderia ter sido evitado. As empresas correm o risco de sofrer uma punição administrativa ou, num caso mais grave, ter de pagar uma multa. </p><p>No início de julho os clientes do Speedy já haviam sofrido com a pane no serviço de transmissão de dados. Naquela oportunidade os usuários Speedy no Estado de São Paulo ficaram dois dias sem acesso à Internet.<br /><br />Veja post anterior clicando <a href=”index.php?option=com_content&view=article&id=61:speedy-e-um-aviso-toda-semana-20-das-empresas-sofrem-panes-em-seus-sistemas&catid=45:gestao-de-ti&Itemid=73″>aqui</a>: </p>