14.1 C
São Paulo
24 de junho de 2025

Rakuten projeta as tendências para o E-Commerce em 2012

O E-Marketplace global ganha espaço

Em um ano em que os mercados internacionais de varejo não obtiveram sucesso, o e-commerce apresentou persistente crescimento. Pesquisas realizadas pela ComScore no final de 2011 citam o crescimento de dois dígitos para o setor durante os períodos festivos nos EUA. Nos últimos doze meses, o setor de E-Commerce tem se voltado contra as difíceis condições econômicas e impulsionado novos negócios e modelos de compras, graças em parte, à ascensão dos empreendedores de E-Marketplace. Somente a Rakuten, em 2011, atraiu mais de mil novos vendedores e aumentou seu valor total de mercado em mais de US$ 13 bilhões.

Um turbilhão de inovações técnicas, principalmente o surgimento de novas tecnologias e a rápida adoção de Smartphones e Tablets, tem transformado a relação vendedor-comprador. Impulsionado pela tecnologia móvel, o crescimento do E-Commerce não demonstra sinais de redução. A JP Morgan estima que a receita mundial de E-Commerce chegará a US$ 963 bilhões em 2012.

A Rakuten, uma das três maiores empresas de E-Commerce do mundo em receita, que recentemente adquiriu a Kobo, empresa canadense de e-Books, assim como a play.com do Reino Unido e a empresa Buy.com dos EUA, projeta as seis principais tendências que irão estimular o crescimento do E-Commerce em 2012.

Para mais informações acesse o site: http://www.vianews.com.br/press_release.asp?release=2144&cli=95