A Gemalto fornece ao Sarracens, um dos mais bem-sucedidos times de rugby do Reino Unido, pulseiras pré-pagas que oferecem aos torcedores o pagamento de comida e bebida, sem necessidade de contato, no estádio Alianz Park no norte de Londres.
O projeto piloto marca o primeiro passo rumo à implementação, no final do ano, para todos os portadores de ingressos de temporada. Isso promete aos torcedores uma experiência ainda melhor em dias de partida, reduzindo as filas para o lanche e eliminando o aborrecimento de ficar procurando por cédulas e moedas.
As novas pulseiras inteligentes da Gemalto também facilitam o acesso à rede de transporte público de Londres com um simples toque na pulseira, e podem ser usadas em qualquer terminal de pagamento que possuir o logo que indica sem contato.
As pulseiras foram fornecidas a torcedores selecionados antes da partida em casa do Saracens em 11 de abril, pré-carregadas com um crédito de £5. Elas podem ser recarregadas on-line de maneira rápida e fácil, basta vincular a pulseira a um cartão de crédito ou débito existente e utilizado para as partidas restantes da temporada.
A Gemalto apoia a nova iniciativa no Allianz Park por meio da sua Plataforma de eventos inteligente Allynis para estádios que não utilizam pagamento em dinheiro. O serviço da Plataforma de eventos inteligente Allynis abrange não somente a produção de pulseiras, mas também os serviços de empacotamento, preenchimento e serviços de valor acrescentado, como aplicativos móveis integrados, marketing móvel e campanhas em redes sociais.
“Oferecer aos torcedores a conveniência e segurança de pagamento com nada mais que um toque do pulso é outro exemplo da nossa determinação em proporcionar a melhor experiência em dias de partida,” afirma Stefan Crouse, diretor de operações do Saracens. “A Gemalto tem uma experiência sem comparação neste campo, e a Plataforma de eventos inteligente oferece todas as vantagens de uma fonte única e completamente integrada de fornecimento.”
“Este é o segundo projeto de estádio que não utiliza pagamento em dinheiro que nós apoiamos no Reino Unido este ano, destacando o fato de que soluções sem contato junto ao corpo capazes de abranger transporte, acesso e pagamento são mesmo o futuro para eventos esportivos, musicais e outros de participação em massa,” acrescenta Philippe Cambriel, Presidente da Gemalto na Europa, no Mediterrâneo e nos países da CEI. “O Saracens é reconhecido como um dos clubes esportivos profissionais mais progressistas na Europa, totalmente refletido no seu objetivo de implementação em total escala de pulseiras sem contato para o início da temporada 2015-16.”