18.8 C
São Paulo
18 de outubro de 2024

Plataforma Mediastream incorpora módulo de Fast Channel

Recurso que permite oferecer conteúdo audiovisual com publicidade nos serviços de streaming.

Mediastream apresenta o módulo Fast Channel em sua plataforma de gerenciamento e distribuição de conteúdo audiovisual no streaming para facilitar a adoção de publicidade.

Os canais FAST estão se tornando a principal tendência para a entrega de conteúdo audiovisual pela Internet em que os espectadores têm acesso gratuito ao conteúdo acompanhado de anúncios publicitários durante a exibição.

Com o módulo FAST Channel é possível criar um canal linear com conteúdos gravados na plataforma Mediastream, criar o EPG (Guia de Programação Eletrônica de Conteúdo), inserir publicidade entre os programas, alternar programas gravados e ao vivo (breaking news, por exemplo). Sua interface fácil e amigável permite via qualquer browser arrastar e colar a programação com muita facilidade.

O módulo FAST Channel da plataforma Mediastream responde à necessidade de inovação dos provedores de conteúdo que buscam novas formas de geração de receitas no streaming a partir de uma interface intuitiva para facilitar a gestão de vídeos sob demanda e transmissões ao vivo.

A plataforma Mediastream também possui integração com os principais gateways de pagamentos para viabilizar a monetização diretamente com as plataformas do lado da demanda (DSP), plataformas do lado da oferta (SSP) e plataformas DMP, além de AdServers e servidores de anúncios.

Além da capacidade FAST Channel, a plataforma Mediastream possui funcionalidades avançadas para controlar toda a cadeia de produção e entrega de áudio e vídeo, com agendamento de transmissões e ferramentas de categorização e restrição de acesso a conteúdos por geolocalização, tipo de dispositivo, DRM, ou de acordo com o modelo de monetização.

Autonomia na publicação de conteúdo  

A plataforma garante a gestão autônoma pelo cliente para garantir praticidade aos publishers na realização de ajustes nos aplicativos mobile, Smart TV e Web, além de poder escolher temas, cores, imagens e outros recursos, tais como a definição de idiomas, sem depender da equipe de desenvolvimento da Mediastream.

“Estamos permanentemente investindo em melhorias de nossa plataforma para viabilizar a melhor gestão de conteúdo e, com as capacidades do módulo FAST Channel, os provedores de conteúdo audiovisual poderão avançar em suas estratégias de monetização, que representa o principal desafio para quem busca novas receitas e investimentos para serviços de streaming”, comenta Marco Lopes, CEO da Mediastream Brasil. O serviço será demonstrado na SET Expo 2024.