A premiação foi promovida pela Frost & Sullivan que, pelo segundo ano, reconhece a importância da empresa no Mercado de UC e headsets corporativos
A Plantronics foi reconhecida por seu crescimento e inovação na categoria Call Center e Headsets Corporativos pela Frost & Sullivan através do prêmio Market Share Leadership Award 2014. A empresa foi escolhida pelo sucesso em Comunicação Unificada (UC) e por mostrar um forte comprometimento com inovações tecnológicas, além do excelente gerenciamento logístico de distribuição.
“A Plantronics continua a nos impressionar ano após ano com a liderança em headsets, com produtos que são altamente inovadores e relevantes para a evolução dos postos de trabalho atualmente”, disse Mohamed Alaa Saayed, analista de industria sênior da Frost & Sullivan. “Estando na vanguarda das inovações de headsets, a Plantronics tem se estabelecido com êxito como uma das mais respeitadas empresas no tradicional mercado de comunicação e agora na demanda de soluções de Comunicação Unificada”, ressalta.
“Na Plantronics nós dedicamos toda nossa atenção em entender e continuar a frente dos desafios de comunicação e colaboração”, disse Vera Thomaz, Senior Territory Manager da Plantronics. “Com esta missão em mente, é extremamente gratificante ser reconhecido pela Frost & Sullivan como líderes visionários no serviço a clientes e em Comunicação Unificada. Nós estamos animados em fazer parte desta evolução”, destaca.
A Frost & Sullivan prevê que as Comunicações Unificadas futuramente impulsionarão o mercado de Centrais de Relacionamento e Headsets Corporativos. Em 2013, a receita proveniente de headsets UC ativos foi de 281,4 milhões de dólares, que representa 26,5% do total de receita e é esperado que alcance 1 bilhão de dólares em 2020.
Desde o lançamento de headsets que unificaram softphones, telefones de mesa e telefones móveis, a Frost & Sullivan considerou que a empresa cresceu muito no mercado de UC e, além disso, a grande oferta de modelos de headsets, somado ao crescimento das funcionalidades de UC e integração entre as plataformas, permitiram com que a empresa permanecesse na liderança.
A Plantronics ainda é citada pela companhia pela inovação desde o primeiro headset para call center até o mais novo aparelho, com funcionalidades avançadas e que colocaram a empresa como líder visionária no mercado de headsets e na indústria de comunicação. Com comprometimento continuo na modernização e na valorização do consumidor, os produtos Plantronics foram denominados como “outstanding” no que abrange as escalas de funcionalidade.
O prêmio da Frost & Sullivan também reconheceu o programa de parceiros da empresa que ajuda os colaboradores do Canal com treinamento, certificados, marketing e suporte técnico. O programa Plantronics Connect é revisado periodicamente para assegurar a excelência e o alinhamento com o cenário do mercado para conseguir suprir as demandas do Canal com as soluções Plantronics integradas às estratégias de venda.
A empresa possui ainda alianças com parceiros estratégicos de UC e Voice Vendors como a Avaya, Cisco e Microsoft. E através do co-desenvolvimento, estes parceiros criam diferenças únicas e entregam novas experiências aos consumidores. Por isso, a Frost & Sullivan considera que não é novidade os Headsets Plantronics serem encontrados em todas as companhias do Fortune 100.
Este é o segundo ano consecutivo que a Plantronics recebe o prêmio Frost & Sullivan. No ano passado, a empresa foi premiada com o Frost & Sullivan Visionary Innovation Award na Categoria de Realizações em UC e Colaborações.