9.7 C
São Paulo
30 de julho de 2025

Planeta Educação finalista em premiação internacional da Microsoft

A empresa Planeta Educação, que faz parte do Grupo Vitae e oferece soluções inovadoras para a rede pública de ensino de diversos municípios e estados em todo o país, foi indicada, pela segunda vez, um prêmio importante da Microsoft.

Por meio da solução Nimbus, a empresa foi a finalista do prêmio Parceiro do Ano – Região da América Latina e Caribe (Latin America and Caribbean Regional Partner of the Year) na categoria Setor Público: Educação.

“Todo o caminho percorrido para a conquista do prêmio não foi fácil”, conta Roberta Bento, Vice-Presidente da empresa, que completa: “Enfrentamos mais de 3 mil concorrentes, mas a Nimbus foi escolhida com base em nosso compromisso com clientes, impacto de mercado das nossas soluções e uso exemplar das tecnologias Microsoft.”

Segundo o Diretor de Produto da Planeta Educação, Marcelo Moreira, ser reconhecido pela Microsoft é sem dúvida alguma obter o aval da maior e melhor empresa de tecnologia do mundo. Para o diretor, um prêmio como este entra para a história da empresa e só o fato de concorrer a ele por duas vezes é um sinal de que a companhia está na vanguarda.

“Estamos muito felizes por obter mais esse reconhecimento por meio da Nimbus, um appliance no qual está embarcada toda a tecnologia que é utilizada na escola, desde os sistemas administrativos até os objetos educacionais. Ressaltamos que ela fica conectada a grande nuvem daquela comunidade escolar em 100% do tempo. O grande benefício é que a unidade escolar não depende da internet para ofertar o melhor da tecnologia 3.0 a seus alunos, pois está ali dentro de sua pequena nuvem privada Nimbus. Essa inovação, para um país emergente, no qual a conexão com a internet ainda não chega a todos os lugares, é muito importante”, ressalta Marcelo.

A Planeta Educação também destaca a parceria de sucesso com a Microsoft para o desenvolvimento de suas inovações tecnológicas para a educação e, consequentemente, para a conquista de prêmios e reconhecimentos internacionais como este.

“A Microsoft tem nos ajudado na escolha das melhores ferramentas para este tipo de projeto e, principalmente, nos incentivado a tocar em frente, sempre nos ajudando a vencer barreiras tecnológicas que sempre surgem em um projeto dessa magnitude. Somos parceiros em educação e, juntos, temos caminhado com o intuito de identificar quais são os problemas e, principalmente, desenvolver soluções de qualidade”, finaliza Marcelo.

Para celebrar a nomeação em grande estilo, representantes da Planeta Educação embarcam em julho de 2013 para participar da cerimônia de premiação, que ocorre durante o WPC, em Houston, nos Estados Unidos.