3 de dezembro de 2025

Personalização no e-commerce será tema de debate no maior evento sobre branding em lojas virtuais

Durante Rakuten Super Expo 2013, gerente de marketing da Chaordic apresenta como escolher produtos para a estratégia de conversão


Debater as melhores práticas da indústria para construir a marca de um e-commerce é um dos principais objetivos do Rakuten Super Expo 2013, o maior evento sobre branding no comércio eletrônico do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (25), em São Paulo. Serão mais de 20 palestras com temas voltados para vendas, marketing, fidelização de clientes e tendências no setor. O Expo é promovido pela empresa de marketplace para pequenas e médias empresas, a Rakuten, a maior do segmento web do Japão e o primeiro shopping online de lojas virtuais no Brasil.


A escolha de produtos para a estratégia de conversão e vendas é um dos assuntos que será abordado no evento, na palestra “Como escolher os produtos do seu catálogo para aumentar a probabilidade de conversão?” de Roberto Kakihara, gestor de marketing da Chaordic – empresa que desenvolve soluções de personalização para o e-commerce. Durante a palestra, irá mostrar as formas de atender às necessidades individuais dos visitantes de uma loja virtual.


Para Kakihara, apresentar os produtos mais relevantes no momento certo e para a pessoa certa é o que leva a uma fidelização do cliente e aumento de taxa de conversão. “A personalização é uma estratégia que atende às expectativas dos consumidores e aos objetivos dos varejistas. Ao escolher dinamicamente os produtos mais relevantes de um catálogo para cada visitante, a personalização permite aos e-commerces apresentar uma loja por cliente”.


Sobre o Rakuten Super Expo
A Rakuten Super Expo é um evento para todos os empreendedores do comércio eletrônico brasileiro que desejam aprender sobre as melhores práticas da indústria diretamente de quem faz e acontece. A Rakuten Super Expo irá reunir mais de mil pessoas em São Paulo no próximo dia 25 de Setembro para um dia inteiro de palestras e oportunidades de networking. Durante o dia inteiro os participantes serão provocados a pensar diferente quando o assunto é construção de uma marca, gestão, e-mail marketing, taxas de conversão, usabilidade, Google, design, ERPs, CRM e muito mais.


Sobre a Chaordic

A Chaordic (www.chaordic.com.br) é uma empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de soluções de personalização para e-commerce. Atualmente, possui um produto que automatiza as vitrines das lojas virtuais com recomendação de produtos em tempo real e com base no comportamento dos clientes (Chaordic OnSite) e outro que automatiza o envio de e-mails com conteúdo personalizado, também com base no comportamento dos clientes (Chaordic Mail). Alguns clientes da Chaordic são: Saraiva, Nova Pontocom e Centauro.