31.4 C
São Paulo
6 de fevereiro de 2025

Para melhorar a conscientização em relação a segurança pessoal e incidentes


Uma nova solução da Alcatel-Lucent Enterprise está disponível agora para auxiliar as empresas a proteger os seus funcionários, visitantes ou pacientes nas situações em que o tempo de resposta em situações de crise é crucial. O novo OpenTouch Notification Service (OTNS) garante a segurança pessoal e melhora a conscientização sobre incidentes ao conectar a solução de comunicação corporativa com os sistemas de alarme e de notificações da organização, garantindo uma resposta mais rápida e a tomada de decisões mais acertada. 
OpenTouch Notification Service conecta a função de alarme e notificação com o sistema de comunicações para melhorias em segurança em todos os setores da economia.

Os avanços tecnológicos transformaram os serviços de notificações em algo fundamental para as comunicações em situações de crise. A capacidade de criar uma federação entre alarmes e entregar a notificação correta no momento exato para a pessoa certa é a principal funcionalidade do OTNS. Por isso, o OTNS é a solução ideal para o setor de saúde, educação, hospedagem, indústrias de alto risco e outras empresas que querem proteger o investimento que fizeram ao integrar os seus sistemas de alarme com as soluções de comunicação em tempo real. 

Como o OTNS funciona

O OTNS coleta e agrega alarmes de diferentes subsistemas, como chamada de enfermeira, alarme de incêndio, gerenciamento de construção, proteção do trabalhador solitário, prevenção de fuga ou sistemas de evacuação. Ele então notifica, em tempo real, a pessoa mais indicada para responder à situação, utilizando sistemas específicos do setor em questão, tendo em conta questões como mobilidade da equipe, com a escolha de dispositivo sem fio (DECT, WiFi, bluetooth), smartphones ou console de supervisão com tela de geolocalização.

Como solução baseada em software, o OpenTouch Notification Service oferece uma gama completa de aplicações e se integra com ferramentas específicas de diversos setores e com os sistemas dos principais fornecedores do mercado, tudo conectado de maneira inteligente usando uma interface web única. As várias integrações permitem serviços inovadores como notificações nas redes sociais e em dispositivos móveis.

Entre os principais recursos estão:

• Integração nativa com o Alcatel-Lucent OmniPCX Enterprise e em aparelhos com e sem fios sobre ABC-IP, o que oferece o melhor nível de serviço para mensagens curtas em dispositivos DECT.

• Arquitetura full IP, toda baseada em software – pode ser virtualizada.

• Uma aplicação de homecare personalizável para tablets, a “CareApp”, oferece telemedicina para pessoas dependentes de tratamento em casa, além de oferecer ligações por vídeo e recursos de alarmes via redes sociais.

• A aplicação de notificação de alarmes para tablets e smartphones (em Android, iOS e Windows 8), SmartApp, transmite as notificações para os dispositivos pessoais.

• A administração do OTNS é simples e o fluxo de notificação pode ser estabelecido simplesmente arrastando e soltando as escolhas na interface amigável ao usuário.

“Cada vez mais, as empresas buscam maneiras de se informar dos incidentes em suas instalações sem precisar substituir os equipamentos dos sistemas existentes. Único no mercado, o OpenTouch Notification Service se integra perfeitamente aos atuais sistemas de comunicações avançados e os sistemas de notificação por alarme com dispositivos modernos e usos inovadores como tablets e smartphones, além de emitir alarmes nas redes sociais”, explica Samuel Tourbot, gerente de produtos da Alcatel-Lucent.