da empresa, em Tinley Park, Illinois. O edifício, que incorpora a visão de infraestrutura Física Unificada (UPI) da Panduit, representa um grande avanço em colaboração, ambientes de trabalho inteligentes e saudáveis, redução do consumo de energia e de custos. A abordagem UPI proporciona máxima eficiência sem sacrificar a eficácia – reduzindo bastante os custos operacionais e de capital, enquanto aumenta a produtividade, segurança, confiabilidade e sustentabilidade.
“A nova sede mundial da Panduit dá vida à nossa visão de criar ambientes de trabalho sustentáveis e saudáveis”, diz John Caveney, presidente executivo. “Temos a tarefa de criar o edifício do futuro, e acredito que conseguimos criar um precedente, combinando visibilidade e controle de última geração em todos os sistemas críticos do edifício, energia sustentável, redução de custos operacionais e um projeto inteligente, tudo alinhado a uma infraestrutura unificada”.
O prédio de cinco andares possui mais de 85.300 m2 de escritórios, salas de reunião, espaços de treinamento e auditórios, permitindo a colaboração através de conceitos de escritórios abertos, espaços de trabalho compartilhados e a implementação das mais recentes tecnologias para conectar colaboradores internos e externos, parceiros e clientes. O espaço irá abrigar, inicialmente, 550 funcionários, e tem capacidade para 800. Atualmente, a empresa emprega mais de 4.000 pessoas em todo o mundo.
A nova sede mundial é um passo importante na evolução da Panduit, e uma demonstração do conceito de UPI que reflete um projeto inteligente, implementação e administração dos sistemas unificados e da arquitetura do edifício. O novo prédio é uma demonstração da transformação da Panduit e de seu compromisso de enfrentar os desafios dos clientes e do mercado referentes à continuidade dos negócios, segurança, dinamismo e aumento de custos.