18.8 C
São Paulo
18 de outubro de 2024

Otimizar e transformar: as palavras-chave do negócio

<p>Parte importante da transformação digital, a otimização de processos e tempo ajuda as companhias a reduzirem seus custos e, desta forma, ter um parceiro estratégico que torne possível as ações emergenciais e o desenvolvimento das ações necessárias para o futuro é o que faz as organizações se diferenciarem e saírem na frente.</p>
<p>É nesse sentido que as consultorias precisam ser capazes de olhar para toda a jornada dos seus clientes e entender quais são as soluções corretas que permitirão viabilizar novas estratégias e modelos. Acompanhar suas rotinas de perto e buscar soluções, novas tecnologias e processos otimizados, que reduzam os esforços investidos e gerem maiores benefícios é o que faz a diferença em nosso trabalho.</p>
<p>Neste cenário, a parceria estratégica entre a EY e a SAP tem auxiliado os clientes em todos seus processos de transformação do negócio, colocando em prática os modelos adequados à realidade atual. Com soluções multidisciplinares, um olhar de ponta a ponta da jornada, utilizando automação e inteligência artificial é possível, por exemplo, garantir uma otimização de 30% do tempo e de 20% dos custos dos clientes em suas jornadas para o SAP S4/HANA.</p>
<p>Não é uma mudança simples, mas fazer as adaptações necessárias tendo o olhar voltado para a transformação do negócio e não apenas para a atualização técnica traz grandes ganhos. Arrisco, inclusive, a dizer que as empresas que não enxergarem essa transformação como propósito poderão ficar para trás, pois, ao não internalizar essa necessidade no seu dia a dia, não terão a agilidade necessária para responder às mudanças.</p>
<p>E essa agilidade com a qual as companhias são capazes de rever suas estratégias e virar a chave, inclusive, irá nortear os resultados. Uma rápida – e estruturada – resposta a mudanças de cenário pode ser a chave para sair na frente e se reinventar antes da concorrência.</p>
<p><br />(*) <em>Sócia-líder de Consultoria de Tecnologia da EY.</em></p>