Começou hoje, segnda-feira (10), a 2º fase da operação QBex, que fará a busca e apreensão do restante da carga roubada, em novembro de notebooks e CPUs da fabricante Qbex, mesmo nome da operação.
Na semana passada a Polícia Civil recuperou 256 computadores, entre notebook e CPU’s, que estavam à venda na rede de lojas do Grupo Rio Móveis, em 20 municípios do Estado do Mato Grosso. Essa apreensão fez parte da operação que recebeu o mesmo nome da fabricante: QBex.
O delegado presidente da investigação, Rogers Elizandro Jarbas, informou que toda a apreensão foi encaminhada à Delegacia Fazendária, em Cuiabá, com logística específica, e os computadores submetidos à perícia.
“As demais ações de crimes patrimoniais, o roubo, os crimes fiscais e a sonegação fiscal, serão desencadeadas nos próximos dias”, disse o delegado, que realizou buscas na cidade de Colíder, onde fica a matriz do grupo e o depósito de distribuição.
A operação foi comandada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública(Defaz) e delegacias da Diretoria de Interior, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, para cumprir 22 mandados de busca e apreensão.
Ao todo, foram roubados 600 computadores da Qbex que seriam comercializados com exclusividade para uma Grande rede de Varejo no Estado do Espírito Santo.
A íntegra da operação pode ser acessada em: http://www.pjc.mt.gov.br/noticia.php?id=9476