24.2 C
São Paulo
11 de fevereiro de 2026

Novos produtos integram Espaço Empresa Inovadora

Pela primeira vez, os visitantes do Futurecom poderão conhecer soluções inovadoras desenvolvidas por pequenas empresas brasileiras. Isto porque o evento terá o Espaço Empresa Inovadora, uma ação promovida pelo ITS – Instituto de Tecnologia de Software e Serviços e pelo Futurecom, com o intuito de apoiar organizações que tenham a inovação em seu DNA. Destacadas por suas novidades em Telecom e TI, 12 companhias foram selecionadas para expor seus principais trabalhos de 25 a 28 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

As empresas escolhidas terão módulos individuais dentro do Espaço Empresa Inovadora. São elas: Aztek Tecnologia da Informação, Celler Tecnologia da Informação, Computech Tecnologia, Daryus Centro Educacional e Processamento de Dados, E-Brane Consultoria e Assesoria, Inspirit Tecnologia e Sistemas, Intelecta Distribuidora de Tecnologia, Ixia Gerenciamento de Negócios, KNBS Telecomunicações e Informática, Mirabile Consult e Tecnologia, Mobiltec Sistemas de Computação Móvel e MT4 Tecnologia.

Dentre as soluções que serão expostas, haverá um programa que permite às corporações gerenciar e suportar facilmente seus dispositivos móveis através de um sistema web; uma ferramenta de data mining que integra inteligência artificial e humana para obter resultados mais lapidados nas buscas e um software voltado às equipes externas e de vendas para realizar o envio de informações via telefone celular de qualquer operadora e com acesso à Web ou WAP.

José Vidal Bellinetti, diretor Executivo do ITS, explica que o público do maior evento do setor de telecomunicações e tecnologia da informação na América Latina poderá conferir uma mostra do que se produz de melhor e mais avançado por companhias de pequeno porte do Brasil. “É uma grande oportunidade para os visitantes conhecerem mais novidades nesta edição e para as companhias, que após terem os seus projetos avaliados por um qualificado júri, poderão fortalecer as suas marcas e mostrar suas soluções ao mercado.

Projetado para abrigar 16 empresas, o Espaço Empresa Inovadora terá apenas 12 expositores devido à rigidez do processo seletivo, que analisou 25 inscrições e contou com o respaldo de consultores, empresas, universidades públicas e instituições de fomento à pesquisa.