21.3 C
São Paulo
23 de dezembro de 2024

Nova Iorque recebe empresas brasileiras de TI

O Hub Softex Nova Iorque promove, a partir hoje, em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com a Centria Partners, uma série de reuniões de negócios e sessões de mentoria entre sete empresas brasileiras e clientes e investidores potenciais norte-americanos. Participarão do evento executivos da Agotechno, Bematech, Icaro, Ixia, Orion, PagPop e SaúdeControle.

“A proposta desse encontro é sensibilizar o ecossistema de TI de Nova Iorque por meio da apresentação da expertise dessas empresas nas áreas de saúde, pagamentos móveis; gestão de serviços, redes e segurança, além do desenvolvimento e integração de soluções. Nosso objetivo é gerar contatos tanto na área empresarial como acadêmica e abrir novas frentes e oportunidades de negócios para essas companhias”, explica Glaucia Chiliatto, gerente-executiva internacional da Softex.

O primeiro dia do evento incluiu uma sessão de mentoria para que as empresas possam compreender o modelo de negócios local, orientação sobre estratégia de vendas, definição de pitch – um resumo de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse do cliente ou investidor – e técnicas de apresentação com a participação de representantes da Endeavor, Dave Partners e Latam Fouders Network. A agenda contempla também reuniões com clientes e investidores potenciais.

A programação de quarta-feira inclui um encontro para apresentação do programa de inovação da Universidade de Nova Iorque (NYCU), nova sessão de mentoria para revisão do pitch e, à noite, o Brazil Night Tech Showcase, quando cada empresa fará uma breve apresentação de suas soluções para potenciais clientes convidados. No terceiro e último dia, um cliente potencial do setor financeiro apresentará as suas demandas de TI aos executivos da delegação brasileira.

Inaugurado no final do mês de julho, o Hub Softex Nova Iorque integra o portfolio de ações da entidade para o apoio à internacionalização de empresas de software e serviços de TI e está inserido no objetivo do governo brasileiro de transformar as companhias nacionais de TI em players globais.

Os serviços do Hub Softex Nova Iorque, cobrados conforme sua utilização, incluem apoio de um consultor local dedicado à prospecção e identificação de oportunidades de negócios e à busca de parceiros adequados às necessidades específicas de cada companhia; acesso a informações de mercado e à legislação de propriedade intelectual dos Estados Unidos; possibilidade de intercâmbio com instituições-chave do ecossistema de inovação; e suporte ao estabelecimento das operações internacionais, incluindo uma ampla gama de prestadores de serviços locais, abrangendo desde contadores até advogados.

As empresas interessadas em utilizar o Hub Softex Nova Iorque passam por um processo de avaliação que analisa, entre outros fatores críticos de sucesso, o seu potencial inovador e de internacionalização, a adequação da solução/serviço e a sua estratégia de entrada no mercado norte-americano.

Para informações detalhadas sobre o Hub Softex Nova Iorque visite http://www.softex.br/hub-ny/.