Empresas oferecerão acesso aberto, flexível e contínuo aos dados de interação com clientes para desbloquear insights e acelerar a inovação
A NiCE firmou acordo com a Snowflake para liberar todo o potencial dos dados de interação com os clientes a partir do compartilhamento contínuo e seguro no front, middle e back office por meio do recurso Snowflake Secure Data Sharing.
A proposta é combinar a Inteligência Artificial da plataforma CXone Mpower da NiCE, destinada à automação do atendimento ao cliente, com a plataforma da Snowflake, permitindo que os clientes em comum acessem e atualizem dados de forma contínua para otimizar a automação do atendimento em larga escala.
A NiCE selecionou a Snowflake por sua capacidade de potencializar a colaboração segura e controlada de dados, além do compromisso compartilhado de eliminar silos operacionais. Como um componente central de cada pacote CXone Mpower, a Snowflake fornece a base para o Data Lake da plataforma, centralizando todos os dados de interação, de maneira que possam ser mesclados com informações associadas além do front office.
O compartilhamento amplia significativamente o alcance e a profundidade do CXone Mpower, permitindo que os clientes utilizem recursos avançados de relatórios, dashboards, analytics e Inteligência Artificial a partir de uma única fonte confiável e abrangente de dados. Ao expandir o acesso aos dados de experiência do cliente também para os sistemas de middle e back office, as organizações poderão automatizar processos como execução de serviços, faturamento, gestão de sinistros e atualizações cadastrais — melhorando substancialmente a velocidade, a precisão e a eficiência operacional.
Já disponível, os clientes podem aproveitar a integração do CXone Mpower com o Snowflake para compartilhar e ativar com segurança os dados de interação com os clientes em toda a empresa, seja como parte do pacote CXone Mpower atual ou por meio da expansão de iniciativas de automação empresarial.
“A parceria com a Snowflake representa um passo fundamental para ajudar as empresas a automatizarem suas operações no front, middle e back office. Ao conectar os dados de interação com o cliente aos sistemas operacionais centrais via Snowflake AI Data Cloud, essa integração transforma insights em ações, impulsiona fluxos de trabalho baseados em IA, otimiza processos de execução e entrega experiências mais rápidas, inteligentes e personalizadas em toda a organização”, afirma Barry Cooper, presidente da Divisão de CX da NiCE.
Ao utilizar o AI Data Cloud, a NiCE se une à Snowflake para capacitar empresas a atingirem todo o seu potencial na experiência do cliente por meio de dados e Inteligência Artificial. Com o CXone Mpower analisando centenas de atributos do cliente por interação, a Snowflake oferece uma base segura e escalável para armazenar, compartilhar e ativar esses dados valiosos em toda a empresa. Essa colaboração permite que as organizações operacionalizem os dados de interação em larga escala, integrando-os de forma fluida a seus ecossistemas corporativos, além de acelerar o desenvolvimento de inovações em CX orientadas por IA.
“A colaboração mostra como os parceiros da Snowflake estão aproveitando o valor dos dados impulsionados por IA em toda a empresa”, diz Kieran Kennedy, vice-presidente de Parcerias de Produtos Data Cloud da Snowflake. “Ao conectar a inteligência de interação com o cliente da NiCE aos ecossistemas corporativos mais amplos, permitimos que os clientes em comum automatizem processos antes isolados, acelerem a adoção de IA e tomem decisões de negócios mais inteligentes — tudo a partir de uma plataforma única e segura.”
Isso possibilitará que os clientes conjuntos eliminem os silos de dados e ofereçam experiências mais inteligentes, rápidas e personalizadas. Com acesso seguro e controlado a dados de CX de alta qualidade integrados às informações do ecossistema corporativo, líderes de negócios, cientistas de dados e equipes de linha de frente poderão tomar decisões mais assertivas, aumentar a produtividade e gerar valor contínuo em toda a jornada do cliente.
“A colaboração entre NiCE e Snowflake soluciona um desafio antigo: conectar os dados de experiência do cliente aos sistemas operacionais para viabilizar uma automação de ponta a ponta. Essa integração permite que as empresas ativem insights sobre os clientes em diferentes áreas, aumentando o retorno sobre os investimentos (ROI) em IA e dados, além de impulsionar a agilidade e a consistência nas interações com os clientes”, destaca Mila D’Antonio, analista da consultoria Omdia.
Ao desenvolver ferramentas, aplicações e soluções na Snowflake, as equipes de produto e engenharia podem desenvolver, escalar e atuar sem sobrecargas operacionais, fornecendo produtos diferenciados aos seus clientes. Os parceiros de produtos Snowflake AI Data Cloud ajudam as empresas a maximizarem a flexibilidade, o desempenho e a facilidade de uso da plataforma, promovendo insights mais relevantes. Já os parceiros de serviços da AI Data Cloud oferecem experiência no setor, conhecimento técnico e as melhores práticas estratégicas para apoiar os clientes na mitigação de riscos e geração de valor ao longo de toda a jornada de dados e IA.