16.8 C
São Paulo
26 de setembro de 2025

NetVision da ISPM otimiza gerenciamento de serviços da Hughes no Brasil

A ISPM, empresa provedora de soluções para gestão e orquestração de serviços de TI e de telecomunicações, acaba de implementar a plataforma NetVision na Hughes Telecomunicações do Brasil, fornecedora de soluções de comunicação via satélite para empresas no mundo.

 A plataforma, que gerencia os serviços de VSAT (Very Small Aperture Terminal) e de banda larga, prestados pela Hughes, permite antecipar eventuais ocorrências na rede, com redução do tempo de análise, e ofertar serviços VSAT (Very Small Aperture Terminal), com alto nível de qualidade. Além disso, a Hughes tem acesso a informações precisas sobre desempenho, capacidade e conformidade dos serviços oferecidos ao mercado.

 A oferta de serviços gerenciados contribui para otimização na qualidade do trabalho e, consequentemente, para o crescimento dos negócios da empresa em diversos setores, nos quais a Hughes atua. Nesse sentido, é imprescindível dispor de uma ferramenta de gerenciamento de rede que garanta a entrega das diferentes combinações de serviços e o cumprimento dos Acordos de Níveis de Serviço (SLA), aumentando a eficiência interna e contribuindo para a retenção e satisfação da base de clientes. “Nosso grande desafio foi encontrar uma plataforma que seria adaptável e integrada aos Sistemas de Gerenciamento de Rede (NMS) das redes VSAT, que têm características únicas”, afirma Marcus Turchetti, Diretor de Operações da Hughes.

 O grande diferencial do NetVision é a oferta de serviços proativos, como a antecipação de ocorrências e identificação de problemas, recursos que permitem à Hughes tomar medidas adequadas para garantir a consistência dos serviços, antes mesmo que o cliente perceba a existência de um problema, o que a distingue como um prestador de serviços confiável e estratégico.

 A plataforma traz ainda uma visão mais precisa do desempenho e do consumo dos recursos da rede, permitindo traçar projeções automáticas de até 12 meses e tornar o planejamento das expansões de capacidade mais confiável . “Podemos tomar decisões antecipadamente e ajudar nossos clientes a planejar seus investimentos em telecomunicações”, afirma Turchetti.

 O NetVision permite preservar os sistemas legados, reduzindo os custos de implantação. Também é esperado um aumento considerável na produtividade da equipe, graças à redução do tempo de inatividade do sistema, que ajuda ainda a garantir mais consistência no atendimento ao cliente.

 Com o NetVision também é possível gerar relatórios flexíveis e personalizados para atender a demanda de cada cliente. Esses relatórios podem ser visualizados pelos clientes online em painéis exclusivos.