12.8 C
São Paulo
27 de setembro de 2025

Grupo Meta lança Back2Standard SAP Forum

Como tirar real proveito das funcionalidades SAP é a abordagem da nova solução

 

O Grupo Meta, empresa de consultoria e outsourcing de serviços de TI, identificou um desafio comum a diversas companhias no uso de SAP: um ambiente técnico bastante desenvolvido, com novas funcionalidade e atualizações constantes, porém com deficiências nos processos de negócios, impedindo assim a obtenção de todos os benefícios que o sistema SAP pode proporcionar.

Nesse contexto, o Grupo Meta está apresentando ao mercado o projeto Back2Standard, que propõe a simplificação e melhoria dos processos de negócios para que as corporações possam se beneficiar de fato das funcionalidade e atualizações SAP. O projeto Back2Standard torna isso possível ao comparar os processos atuais das empresas com as melhores práticas de mercado e standard SAP. Para isso, o Grupo Meta usa o aplicativo SOLMAN da SAP, que fornece a gestão do ciclo de vida do software, com testes e monitoramentos dos sistemas.

“Nosso diferencial é o olhar de negócios em relação aos processos dos clientes. Os benefícios técnicos vêm como consequência. O grande desafio das empresas está na complexidade dos processos. Nossa abordagem é propor melhoria e simplificação”, explica o Diretor de Operações SAP do Grupo Meta, Antonio Andrade.

SAP Forum: O Grupo Meta participa mais uma vez do SAP Forum, que neste ano acontece nos dias 17 e 18 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa vai anunciar o lançamento do Back2Standard e também apresentará uma palestra abordando como esse projeto pode beneficiar os usuários SAP.

A palestra do Grupo Meta no evento acontece no dia 18 de março, às 14h20, na Plenária E. O palestrante será Brendan O’Brien, arquiteto de soluções SAP do Grupo Meta

Unidade de Varejo: O Grupo Meta também vai reforçar durante o SAP Forum a criação e posicionamento de sua unidade de Varejo, voltada a atender as especificidades do setor para uso do SAP em áreas como logística, planejamento, venda e estoque. “Há um grande potencial de mercado entre as médias empresas de varejo que atuam no Brasil e que ainda fazem uso de sistemas caseiros. Nossa unidade de Varejo está mirando as diversas regiões no país, especialmente no Sul e no Nordeste”, diz Antonio Andrade.