17 C
São Paulo
27 de setembro de 2025

GoDaddy nomeia novos CCO e CMO

A GoDaddy, provedor de Tecnologia para Pequenas empresas, nomeou BarbRechterman como ChiefCustomer Officer. Já para a posição de Chief Marketing Officer, foi nomeado Phil Bienert, que passou quase dois anos como Executive Vice Presidentof Digital Commerce da Godaddy.  

Como ChiefCustomer Officer, uma posição criada recentemente, Rechterman será responsável pelo alinhamento dos produtos, serviços e modelos de engajamento da empresa com as necessidades e valores estratégicos da base de clientes da Godaddy. A companhia sempre manteve o foco na satisfação e melhor atendimento ao cliente e se diferencia da maioria das empresas de tecnologia por oferecer atendimento personalizado e por telefone, que funciona 24h por dia.  

Rechterman está com a GoDaddy desde da criação da empresa em 1997. Por 18 anos, ela liderou uma variedade de disciplinas, como engenharia, cuidados ao cliente e comunicação e marketing, o que a possibilita ter uma perspectivaabrangente dos muitos canais que trabalham servindo os clientes da GoDaddy. Rechterman foiChief Marketing Officer desde a criação da posição em 2006. Sob seu comando, o reconhecimento do nome da GoDaddyavançou pelos Estados Unidos adquirindo uma pontuação de mais de 80% de reconhecimento de marca a partir de uma pesquisa de mercado com consumidores. Ano passado, Rechterman estava presente na lista da Forbes de Chief Marketing Officersmais influentes. 

“A nova posição é um desafio que eu estava destinada a assumir, e já estou executando a todo vapor”, comenta a recente ChiefCustomer Officer da GoDaddy,BarbRechterman. “Ajudar o consumidor sempre foi nosso norte. Desde o início, focamos em democratizar nomes de domínios, e então nossa meta cresceu rapidamente para facilitar a construção de presença online com sites na web, hospedagem e e-commerce para os nossos clientes. Com a nossa expansão internacional estamos escalando e inovando as estratégias de relação com o cliente para um público global. Sabemos, e sempre soubemos, que conforme cuidamos de nossos clientes e priorizamos suas necessidades, nosso negócio prospera como um todo”.  

 

Expandir a Godaddy globalmente mantendo o foco no cliente também é a missão de recentemente nomeado Chief Marketing Officer, Phil Bienert, que passou a maior parte de sua carreira analisando a “jornada do consumidor”,a partir de uma perspectiva de marketing orientada por dados.   

Bienert entrou na GoDaddy em 2013, como Executive Vice Presidentof Digital Commerce. O ex-executivo da AT&T tem vasta experiência em conduzir experiências personalizadas e de ponta a ponta ao cliente e criar programasde alto nível de Conversion Marketing. Durante seu período na AT&T, Bienert liderou os marketplaces online como Senior Vice President, Consumer Digital Experience. Mais no início de sua carreira, Bienert liderou a divisão de Customer Experience na CitiGroup e também obteve posições sênior na Volvo e na Ford Motor Company, onde liderou estratégias de marca e de produtos de consumo. 

Até agora, durante sua jornada na GoDaddy, Bienert guiou a transformação do design do próprio site da empresa, melhorando a navegação e usabilidade. Ano passado, Bienert foi responsável pela função de marketing direto, iniciando a transição para fortalecer conexões entre marketing e conversão de websites.  

“A Godaddy tem uma tremenda plataforma de dados, com uma quantidade enorme de insights sobre o ciclo de vida de pequenas empresas, que está nos ajudando a conduzir uma experiência de marketing mais personalizada para os nossos clientes. Estamos evoluindo a cada dia para oferecer a informação certa, na hora certa, para maximizar a experiência dos nossos clientes”, comenta Phil Bienert, Chief Marketing Officer e Executive Vice President Digital Commerce da GoDaddy. “Nós não apenas analisamos os nossos clientes por tipo de negócios, mas também olhamos para cada um de forma psicográfica, para determinar onde eles se encontram em termos de estágio de desenvolvimento do negócio. Essa análise nos indica o que eles precisam e quando, e em troca nos ajuda a servir os clientes com mais eficácia.” 

Bienert e Rechtermanrespondem para Blake Irving, executivo de tecnologia de produto de longa data da Microsoft e Yahoo!, que assumiu como CEO há mais de dois anos. Irving tem defendido a transformação da GoDaddy ao criar uma visão e estratégia para capacitar proprietários de pequenas empresas. Ele liderou uma revitalização de produtos direcionada em melhorar a vida dos consumidores e contratou líderes de mercado para ajudar a dimensionar a empresa. Irving também priorizou a promoção de mulheres na tecnologia e alteroua publicidade da companhia, retratando mulheres como proprietárias de negócios bem sucedidos.  

A GoDaddy emprega mais de 4.000 pessoas e atualmente atende cerca de 13 milhões de clientes em 42 mercados e 37 países pelo mundo. Com matriz em Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos, a GoDaddy tem instalações em outras 14 localizações incluindo Washington, Massachusetts, Iowa e Califórnia, nos EUA. Globalmente, a Godaddy está presente no México, Brasil, U.K., Canadá, Holanda, Cingapura e Índia.