A família BPS C2 possui inúmeras funcionalidades, elevada taxa de contagem e detecção de falsificação de papel moeda
A Giesecke+Devrient Currency Technology (G+D) desenvolveu a família de equipamentos de processamento numerário BPS C2, que combina conectividade, produtividade e usabilidade que elevam a eficiência e a competitividade no ciclo de manuseio automatizado de papel moeda. Os equipamentos atendem às exigências tecnológicas e de mercado impostas pelos bancos comerciais, companhias de varejo, transportadoras de valores para este tipo de equipamento, visando a eficiência e segurança. A família BPS C2 foi projetada para se adequar a pequenos ambientes de back office em estabelecimentos que manuseiam grande quantidade de papel moeda, incluindo cinema, shows, praças de esportes, entre outros.
Segundo Hélio Inoue, Diretor de Vendas da G+D Brasil, a família BPS C2 possui a evolução tecnologia necessária para suportar as demandas deste mercado, centradas no alto rendimento, capacidade de rede a partir de ferramentas e aplicativos avançados, “com a finalidade de aumentar a eficiência operacional das empresas que necessitam tratar elevados volumes de papel moeda e, portanto, garantindo a sua competitividade”, afirma o executivo.
A família BPS C2 possui um sistema de sensores com elevada capacidade de contagem, classificação, autenticação ou leitura de números de série, de maneira consistente em alta velocidade em uma taxa de transferência de 1.050 notas por minuto. “A tecnologia sensorial incorporada garante que a classificação seja de acordo com os mais altos padrões da indústria. A sua capacidade de detectar falsificações e de classificação de qualidade das notas são adequadas para acompanhar todo o ciclo de vida do sistema, fortalecendo as melhores práticas”, explica o executivo.
A família BPS C2 oferece três versões – BPS C2-2, BPS C2-3 e BPS C2-4 – adaptando a sua aplicação com foco na otimização do negócio. “Cada sistema combina flexibilidade e precisão com velocidade consistente – durante a contagem, classificação, autenticação e até mesmo na leitura de números de série”, comenta o executivo.
Além disso, a G+D possui soluções de software para a gestão e monitoramento dos sistemas BPS C2 , tornando a operação de seus clientes mais eficiente e econômica. “Soma-se a isso, uma arquitetura de software inteligente que garante uma operação simples e intuitiva”, afirma Hélio Inoue.
Mais informações: BPS C2 product family: outstanding performance | G+D (gi-de.com)