23.5 C
São Paulo
24 de fevereiro de 2025

G2A quer crescer para outras regiões do Brasil

A G2A ORTEMS, representante exclusiva da francesa ORTEMS, líder no segmento de desenvolvimento de softwares especializada em planejamento e programação (PPCP) avançada da produção à capacidade finita, faz um balanço do ano 2013 e anuncia que 2014 será um ano de muitas oportunidades.

Quem faz este panorama é o novo diretor comercial da G2A, Fabiano Gutierres:
Como o senhor classificaria o ano de 2013 para a G2A, tanto com relação a produtos (softwares e serviços), negócios e a equipe interna?

Fabiano Gutierres: Há 17 anos no Brasil a G2A vem num crescimento sólido e sustentável. O ano de 2013 não foi diferente, pois tivemos um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. Estamos aumentando a equipe de consultoria neste primeiro trimestre para sustentar o crescimento dos novos projetos e novos produtos.

Que resultados da G2A referentes ao ano de 2013 pode compartilhar conosco?
Gutierres:. A G2A percebeu em 2013 uma inversão de comportamento: antes nós procurávamos os clientes “evangelizando-os” em relação à importância da utilização de uma ferramenta para otimização e programação da produção à capacidade finita. A maioria das empresas no Brasil, infelizmente, ainda não se conscientizou sobre isso. É claro que continuamos fazendo nosso trabalho de prospecção, mas agora os clientes também nos procuram. 100% das nossas vendas de projetos APS de 2013 nós fomos procurados! Isso revela um amadurecimento do mercado, sem dúvida alguma.

Quanto a G2A cresceu em 2013? (em %, em relação a 2012?) – se desejar, por favor abra o faturamento, ajuda na divulgação.
Gutierres: A G2A teve um crescimento de receitas de 25% em relação a 2012.

Qual deve ser o faturamento da G2A em 2014?
Gutierres: Estima-se um crescimento de 35% para o ano de 2014.

Qual a estratégia de mercado da G2A para o APS ORTEMS em 2014? Algum setor específico ou novidade no produto (ou lançamento de novo produto) será trabalhado/ desenvolvido?
Gutierres: Em 2014, a G2A vai continuar com forte atuação no segmento APS e alguns eventos vão apoiar essa estratégia.

Além disso, a G2A firmou uma parceria com a X3BR, fornecedor exclusivo do ERP SAGE. A SAGE é líder mundial no desenvolvimento e comercialização de software de gestão para PMEs com mais de 13 mil colaboradores, sendo a terceira maior empresa de ERP mundial.

A G2A tem uma grande expertise em consultoria de processos e implantação de ERP atrelado à solução de APS. A idéia é auxiliar a SAGE nos processos comerciais e analisar oportunidades de inclusão do APS ORTEMS (seguindo a linha da mesma parceria com a SAGE na Europa).

O que podemos esperar para a G2A em 2014?
Gutierres: Uma expansão de representantes e consultores com pontos de atendimento no Sul e Nordeste, além de potencializar a atuação na região Sudeste, sede da G2A.

Que eventos a G2A vai participar em 2014?
Gutierres: A G2A irá ministrar eventos próprios para o início do segundo trimestre para apresentar cases de projetos e as novidades da próxima versão do APS ORTEMS, que será lançada em Paris. Além disso, estamos avaliando a participação em eventos ligados a Supply Chain e Planejamento e Programação da Produção.

Há uma meta para a G2A em 2014? Pode compartilhar conosco?
Gutierres: Um dos objetivos para 2014 é sustentar um crescimento previsto de 35%. A robustez do produto APS ORTEMS associado à uma seleta equipe de consultores de gestão fez com que a G2A ganhasse a maioria das concorrências disputadas em 2013. A satisfação quanto a implantação dos projetos de todos os nossos clientes certamente será um fator que nos colocará na liderança deste segmento na região Sul e Sudeste.