21.7 C
São Paulo
25 de novembro de 2024

Frost & Sullivan premia InterSystems como a Empresa do Ano

Premiação foi concedida devido à implementação de soluções de Prontuário Eletrônico em instituições de saúde do País

A InterSystems, líder global em software para saúde conectada, recebeu da Frost & Sullivan – renomada fornecedora de pesquisas e modelos de melhores práticas para conduzir a gestão, avaliação e implementação de estratégias de negócios – o prêmio de “Empresa do Ano de 2012 no Brasil” após uma análise detalhada do mercado de TI para saúde, no qual a empresa se destacou por ser pioneira na implementação de sistemas de saúde conectada no País por meio da solução InterSystems TrakCare®.

“Os destaques da InterSystems para conquistar a premiação foram os diversos recursos adicionados à solução TrakCare, principalmente o gerenciamento do registro de medicamentos inserido em um sistema unificado de informações, o que garante maior segurança ao paciente e maior produtividade da instituição de saúde”, afirma Gabriel Walmory Silveira, Analista de Pesquisas da Frost & Sullivan.

“O TrakCare oferece, ainda, novos relatórios clínicos, alertas do paciente, funcionalidade ‘break the glass’ e planejamento de ações preventivas. Tudo isso por meio de uma tecnologia patenteada e de fácil manuseio para detectar informações que anteriormente eram inacessíveis em processos clínicos”, complementa Silveira.

Outro diferencial da InterSystems é a flexibilidade de lidar com diversos perfis de clientes, tanto que a empresa vem fornecendo soluções de Prontuário Eletrônico para renomados hospitais e grandes clínicas do Brasil. Um dos maiores projetos da empresa é o desenvolvimento de um sistema para conectar toda a rede de saúde do Governo do Distrito Federal, iniciativa que beneficia mais de 4 milhões de pacientes em 63 centros de saúde e 17 hospitais, além de diversas farmácias e clínicas. Todas essas unidades utilizam a solução TrakCare.

Premiação – Todos os anos, a Frost & Sullivan concede a premiação para a empresa que demonstra maior capacidade de empreendedorismo e as melhores estratégias de marketing na indústria em que atua, além de obter as soluções com maior inovação e potencial de conquista de mercado.

O vencedor é definido após os analistas da Frost & Sullivan realizarem um comparativo detalhado entre as empresas participantes, por meio de entrevistas e pesquisas que detectam quais são suas práticas de mercado e suas respectivas performances.