28.3 C
São Paulo
29 de setembro de 2025

Estratégia de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise é revelada pelo recém-nomeado líder da área de Comunicações

A ALE, que atua sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, acaba de anunciar Matthieu Destot o seu novo vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de negócios de comunicações. Matthieu possui ampla experiência e conhecimento em tecnologia das soluções de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise. Na sua nova função, Matthieu vai conduzir a estratégia da empresa de conectar as soluções tradicionais de comunicações com a nuvem para oferecer a Experiência Personalizada de Conexão .
   
A transformação digital modifica a experiência dos clientes via novos modelos de operação que permitem mudar para a nuvem. Esses modelos beneficiam as empresas ao oferecer serviços de comunicação e colaboração repletos de recursos e com fluxo de trabalho multimídia para colaboradores dentro e fora da empresa, ao mesmo tempo em que protegem o investimento tecnológico da empresa.
   
A ALE vai executar uma abordagem abrangente em etapas para garantir que os clientes consigam conectar o equipamento de comunicação que possuem atualmente à nuvem, independentemente da marca. Essa decisão facilita a criação de modelos inovadores, tanto de investimento quanto de consumo, exigidos pela nova economia “como serviço”.

Em 2016, a ALE apresentará várias ofertas em quatro grandes áreas:
• A ALE amplia as suas ofertas na nuvem ao se tornar um provedor de serviços de nuvem, ao entregar serviços flexíveis de Comunicações Unificadas (UC). A empresa vai lançar o Alcatel-Lucent Rainbow™, um novo serviço baseado em nuvem, no modelo de opções básicas gratuitas e funções avançadas pagas (conhecido como freemium), operado pela ALE. O serviço protege o investimento dos clientes em tecnologia, independentemente dos sistemas de comunicação existentes. Conta com ricas funções, instalação simplificada e facilidade de adoção. Entre os recursos do Rainbow estão troca de mensagens instantâneas, presença, conversação por voz e por vídeo incluindo compartilhamento de telas e de arquivos. 

• Novos recursos Cloud Connect com informação em tempo real do uso de dados ao conectar as plataformas de comunicação instaladas OpenTouch®, OmniPCX® Enterprise, OmniPCX Office aos novos serviços de nuvem ALE. Pelas informações de análises obtidas, os parceiros de negócios da ALE podem oferecer serviços gerenciados que são capazes de criar um novo nível de automatização das informações, de cuidado preditivo, precisão incomparável em cobranças e em provisionamento, além de recomendações de serviços. Essas opções estarão disponíveis no decorrer de 2016. 

• Com um rico histórico em comunicações tradicionais, a ALE continua a ampliar os seus investimentos nas plataformas de comunicações existentes:
 – Nova tecnologia e recursos para as soluções OpenTouch Suite da Alcatel-Lucent Enterprise para criar uma experiência única e consistente de uso das comunicações, de fácil instalação, simples de usar, e que opera sem problemas em vários dispositivos.
 – Os servidores de comunicações da Alcatel-Lucent Enterprise vão ser completamente virtualizados para suportar os novos estilos de trabalho e novos modelos de negócios.
 – Novos modelos de telefone: dois novos telefones DECT e um telefone de mesa IP serão apresentados para ampliar a atual carteira de telefones e para aumentar o portfólio de produtos da Alcatel-Lucent Enterprise.
 – Essas plataformas de comunicações também vão ser integradas ao serviço de nuvem Rainbow para fornecer uma ampla gama de serviços de comunicações unificadas que vão além das fronteiras da empresa.

• A ALE vai continuar trabalhando em suas áreas de sucesso ao integrar plataformas de comunicação em tempo real com aplicações para verticais específicas. A API de integração para verticais já está disponível para o setor de hotelaria, e vai ser ampliada para setores como saúde e outros. Esta integração amplia a oferta do OpenTouch Enterprise Cloud para permitir que os parceiros de negócios consigam entregar modelos inovadores como o  baseado em assinatura. Esses modelos são ideais para empresas em segmentos como hotelaria, saúde e outros, nos quais os custos de comunicação podem estar relacionados diretamente com capacidade de ampliar ao máximo os resultados de negócio.

A ALE vai realizar demonstrações de várias das novas ofertas que fazem parte da sua estratégia no Enterprise Connect no estande #1111 e no corretor 13 da Cebit, estande D28.

Matthieu Destot, vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de negócios de comunicações da ALE, afirma que “a entrega de comunicações de negócios está evaporando, está se dirigindo para a nuvem, para usar uma metáfora”. “As empresas querem comunicação flexível, em tempo real, e que permita que os seus processos de negócios aconteçam. Ter essa opção a partir da nuvem gera economia de custos e cria um modelo de uso baseado em consumo, que faz sentido tanto para o cliente quanto para o parceiro e para o fornecedor.”

“Com as soluções da Alcatel-Lucent Enterprise, podemos oferecer tanto em CAPEX quanto em OPEX. Também oferecemos aos nossos parceiros de negócios essa oportunidade, já que, na realidade, os nossos clientes querem flexibilidade. Então, todos podem aproveitar essa possibilidade, tendo como base as suas necessidades únicas”, afirma Destot.