24.3 C
São Paulo
5 de fevereiro de 2025

Espaço Inovação reunirá soluções para o setor financeiro

Mais de 20 soluções inovadoras em um único lugar. Essa é a proposta do Espaço Inovação, que o ITS -Instituto de Tecnologia de Software e Serviços organiza, por meio do patrocínio e parceria com a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, no CIAB 2011 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, a maior feira de finanças e TI da América Latina. Participam apenas empresas selecionadas por um comitê de formadores de opinião que inclui representantes dos bancos e da comunidade de desenvolvimento de tecnologia, o que assegura a qualidade das soluções apresentadas – tanto do ponto de vista de inovação, como de sua aplicabilidade prática. O evento acontecerá de 15 a 17 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

As empresas com as soluções indicadas são: DWS Sistemas de Informática, que atua com automação bancária; Coffee Bean Technology e Oxyon, do segmento de comunicação e marketing; Vísent, de gestão de processos; Fincs, de gestão de riscos; GHS Informática, focada em gestão eletrônica de documentos; Abc Technology, Cash Monitor, Inflexion, IT Quality, Quick Soft e Siena Idea, especialistas em gestão financeira; Mid Business, MProjects e RedDrummer, atuantes na área de mobile; Certimarca, e-Sec, Esférica, Simply e Valor CI, experientes em segurança; e E-VAL, Smartcon e Valemobi, que oferecem soluções de internet.

Entre as soluções, estão aplicações que mudam a vida do usuário final de serviços financeiros, como a proposta de um front-end único de venda de produtos de crédito que permite a identificação biométrica dos clientes, em tempo real, através de reconhecimento facial e impressão digital, utilizando tecnologia web de última geração. Ou ainda a substituição do famoso “token” por senhas geradas pelo próprio aparelho móvel (celulares, handhelds, etc.) ou dispositivos computacionais (computadores, laptops, etc.) do cliente. Há, também, uma solução de pagamento que combina a segurança dos chips presentes nos cartões inteligentes (smart cards) com a conveniência da nova geração de celulares (smartphones).