Evento será no dia 24 de outubro e vai debater como as empresas estão investindo na sustentabilidade, considerada uma prioridade para as organizações
Nos últimos dois anos, fomos impactados com situações totalmente inimagináveis no nosso cotidiano. O conceito de Sustentabilidade cresceu 292% no ranking e é uma prioridade para CEOs globais e brasileiro, tendo em vista que ESG serve como parâmetro para avaliação e fortalecimento das relações de negócios.
Segundo projeção do Fórum Econômico Mundial, estima-se que até 2050, as alterações climáticas devem reduzir o PIB mundial em até 18%, um alerta para as empresas repensarem em suas estratégias, pois se antes desenvolver ações sustentáveis era considerado algo opcional, atualmente, é essencial para a sobrevivência.
O modelo de ESG assegura a execução de melhores práticas de gerenciamento, permeando entre os conceitos de responsabilidade social, ambiental e governança.
9h00 – 10h30 | PAINEL 1: IMPULSIONANDO A ECONOMIA CIRCULAR
Palestrantes:
Claudia Mattos, co-fundadora e sócia da Oitto Impacto
Katielle Haffner, Diretora Public Affairs, Comunicação e Sustentabilidade na The Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul
Malu Francine Girardi, coordenadora de meio ambiente da Nauterra Divisão América (Gomes da Costa).
Kami Saidi, Head de Operações de Manufatura e Circularidade da HP Brasil
Diogo Taranto, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Operspan – Soluções Ambientais
10h30 – 10h35 | Intervalo
10h35 – 12h00 | PAINEL 2: ENERGIA – NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS?
A ENERGIA proveniente de fontes renováveis está impulsionando novos modelos de negócios, fomentando inovação em diferentes ecossistemas, como de mobilidade urbana e tecnologias assistivas de direção dos veículos, com incremento da eficiência energética, descarbonização e o alinhamento a uma economia de baixo carbono.
Palestrantes:
Fernando Pfeiffer, diretor de estratégia de DriverLab na 99
Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil
12h00 – 14h00 | Intervalo para almoço
14h00 – 15h30 | PAINEL 3: A TRANSFORMAÇÃO DA EMPRESA ESG
Para as empresas incorporarem o ESG em suas atividades, elas têm o desafio de construir uma jornada, definindo uma estrutura de liderança e governança para atender a complexidade regulatória, com introdução de diferentes práticas para aprimorar a transparência, mudança cultural, inclusive de parceiros de negócios, além de um orçamento para viabilizar os custos de implementação.
Palestrantes:
Emanuel Queiroz, Vice-presidente de Sustentabilidade e Soluções de Desenvolvimento em Nuvem da Capgemini
Patricia Feliciano, líder de sustentabilidade da Accenture no Brasil.
Adriana Lima, Gerente Jurídico e Responsabilidade Social & Sustentabilidade da Roche Farma Brasil
15h30 – 15h35 | Intervalo
15h35 – 17h00 | PAINEL 4: SOCIAL: COMO CONSTRUIR UMA ORGANIZAÇÃO RELEVANTE
A responsabilidade SOCIAL é a oportunidade de se construir uma empresa com propósito, fomentar um mundo mais equilibrado, inclusivo e consciente, promovendo o desenvolvimento humano, a educação e o bem-estar das comunidades e colaboradores. Vamos mostrar como as organizações estão colhendo resultados e desenvolvendo estratégias sociais diferenciadas em todas suas dimensões.
Palestrantes:
Ronaldo Art, diretor de marketing e sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil.
Andressa Borba, Diretora de Impacto Positivo e Comunicação Corporativa da LEROY MERLIN
Bárbara Bueno, diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa, conselheira do Instituto CCR e conselheira do CONFEM- Conselho Superior Feminino da FIESP- Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Inscrições AQUI.