24.3 C
São Paulo
5 de fevereiro de 2025

Empresários da Índia no Espaço Empresa Inovadora – Futurecom

O Espaço Empresa Inovadora do Futurecom, promovido pelo ITS-Instituto de Tecnologia de Software e Serviços e a Provisuale, recebeu uma missão de empresários do setor de TI da Índia. O objetivo da ação, promovida pela SOFTEX e pelo ITS, foi de facilitar a identificação de pontos de sinergia entre os envolvidos, favorecendo parcerias internacionais.

Executivos indianos conheceram as soluções apresentadas por 12 empresas brasileiras de pequeno porte, que foram selecionadas por um júri com representantes de instituições de fomento à pesquisa, empresas e consultores pelo nível de inovação de suas soluções. O vice-presidente e CEO da ZenSar Technologies, Dr. Ganesh Natarajan, ficou impressionado com a idéia do espaço. “A oportunidade é fantástica de dividir o mesmo lugar com grandes empresas e poder mostrar suas inovações para esses executivos de grandes empresas, pois são soluções muito boas e de muito futuro”. O executivo indiano ainda elogiou o foco dado à pequena empresa: “Isso mostra também que o país está se preocupando com suas pequenas empresas e quer dar mais espaço para eles”, concluiu.

A visita da missão indiana integra o escopo de ações de fomento a essas empresas, empreendido pelo ITS, que integra a rede SOFTEX, responsável pela vinda desse grupo ao Brasil em parceria com a Apex-Brasil. Djalma Petit, diretor da Softex, ressaltou a importância dessa visita. “Esses executivos estão aqui para a formalização de parcerias entre Brasil, Índia e África do Sul, no caso a Softex, Nasscom e BPeSA, para o desenvolvimento de um portal para essas empresas exporem suas competências visando a integração entre elas e os países”. E perguntado se a missão foi um sucesso, enfatizou: “missão cumprida!”