23.7 C
São Paulo
21 de novembro de 2024

Edge Computing na Black Friday: Como otimizar vendas com a segmentação de usuários e análise de insights em tempo real

<p>Na Black Friday de 2018, a plataforma de Edge Computing da Azion foi utilizada por quase 50% da receita transacionada pelo varejo. A expectativa para este ano é atingir um volume ainda maior. Para que e-commerces construam regras de negócio por usuário em tempo real, como ofertas de produtos por usuário ou região geográfica, ou testes A/B com diferentes tipos de produtos e hotsites, a Azion conta com um moderno framework para que desenvolvedores construam e executem aplicações de forma rápida e segura, mais próximas de seus usuários, no edge da rede.</p>
<p>Considerada uma das principais tendências do Gartner, a previsão é de que 50% das aplicações estejam em serviços de Edge Computing até 2022. Para simplificar a adoção da tecnologia – que pode ser integrada em menos de 1 hora – os clientes da Azion podem selecionar módulos para agregar mais valor à solução. Entre eles, destacam-se os de Edge Analytics, que permitem ao cliente avaliar a performance no acesso de usuários em tempo real, e o Edge Firewall, que permite ao cliente construir uma firewall programável, para proteger as camadas de rede.</p>
<p>A Azion também oferece a solução de Data Streaming, que possibilita a construção de um big data completo – em poucos cliques – e a entrega de informações, em tempo real, para que o cliente realize análises de negócio, segurança ou performance, como, por exemplo, identificar produtos mais vendidos, o perfil de consumo dos clientes, fraudes ou falhas na aplicação. Com acesso às informações de cada requisição feita às aplicações em tempo real, os e-commerces podem gerar insights para otimizar a solução e, consequentemente, aumentar suas vendas.<br /><br />Os três principais benefícios do Edge Computing são: a escalabilidade das aplicações com a distribuição do processamento, sendo que a Azion conta com servidores colocados dentro de praticamente todas as grandes e médias operadoras de telecomunicações do País, a performance, pois o acesso de usuários e devices ocorre no edge da rede, mais próximo a eles, e a simplificação da infraestrutura, pois todos os produtos da Azion são comercializados no modelo “as a service”, sem que o cliente tenha que instalar ou operar a infraestrutura. Isso permite que o cliente crie aplicações preparadas para o futuro e reduza drasticamente seus custos com pessoas e serviços de cloud ou datacenter.</p>
<p><br /><em>(*) Chief Product Officer (CPO) da Azion.</em><br /><br /><br /></p>