24.2 C
São Paulo
11 de fevereiro de 2026

Dilma Rousseff presente na cerimônia de abertura da CeBIT

A presidenta Dilma Rousseff participa nesta segunda-feira,5, em Hanover, na Alemanha, da cerimônia de abertura oficial da CeBIT 2012 (www.cebit.com), a maior feira e congresso internacional de negócios digitais do mundo. Na terça-feira, 6, em companhia da chanceler alemã Angela Merkel, ela visitará o espaço destinado ao Brasil, entrando em contato com as novidades desenvolvidas no País e com soluções já consagradas em diversos mercados internacionais.

Acompanharão a presidenta Dilma Rousseff os ministros Marco Antonio Raupp, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Paulo Bernardo, das Comunicações; Aloizio Mercadante, da Educação; Antônio Patriota, das Relações Exteriores; e a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Na edição deste ano, o Brasil tem pela primeira vez o status de país parceiro, o que representa uma maior visibilidade para as mais de 130 empresas e instituições privadas e governamentais que integram a delegação nacional. Elas ocuparão seis estandes em uma área superior a 1.000 m².

O Pavilhão Central do Brasil (Hall 6) será palco de uma extensa programação de palestras durante os cinco dias do evento. As start-ups brasileiras e os centros P&D, com soluções para educação e outros setores, estarão concentrados no Hall 9, e as dedicadas a sistemas eletrônicos de governo no Hall 7. O Hall 11 destacará as tecnologias para telecomunicações e o Hall 12 abrigará as voltadas para o setor financeiro, segurança e certificados digitais. No Hall 22, jogos e TV digital estarão em foco. Esse espaço contemplará também as salas de reunião e apoio para utilização pela delegação de empresas prospectoras.

Pelo 13° ano consecutivo a SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (www.softex.br) será responsável pela organização da presença nacional no evento. A iniciativa conta ainda com apoio e realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e (Apex-Brasil).
Sobre a CeBIT – Organizada pela Deutsche Messe AG, que tem a Hannover Fairs do Brasil como sua subsidiária no País, e combinando feira, conferências, palestras, encontros corporativos e salas de negócios, a CeBIT foi idealizada como um evento único. No ano passado, a mostra recebeu 4.200 empresas, de 70 países, e foi visitada por mais de 330 mil profissionais.