21.9 C
São Paulo
28 de julho de 2025

Decisão judicial não prejudicará clientes da A10Networks

A10 Networks, líder em tecnologia em aplicativos de rede, anuncia que os clientes usuários da série AX não irão sofrer nenhum impacto pela ação sobre danos de patentes movida pelo concorrente, já que os novos produtos embarcados a partir do dia da decisão já contem um novo código, diferente do disputado nesta ação legal.

Em 10 de janeiro de 2013, o magistrado juiz Paul Grewal do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte de Califórnia concedeu à A10 um novo julgamento sobre os danos de patentes em ação movida pela Brocade Communications Systems Inc. A decisão inclui uma liminar sob medida contra determinados produtos e explicita que os clientes da A10 que já adquiriram e continuam a usar dispositivos do AX Series não serão afetados por esta ordem. A A10 vai recorrer ao Tribunal de Apelação dos EUA para o Circuito Federal para rever o veredicto.

Clientes e usurários poderão continuar o uso e dispor do suporte para seus produtos AX atuais. A decisão considerou ainda que se a A10 puder projetar suas soluções sem as características ilícitas citadas no processo ela pode continuar a vender a os produtos AX e o público poderá continuar a utilizar os recursos não-ilícitos da solução. Para efeito, a A10 completou o desenvolvimento e os testes de elementos aplicáveis e legais e irá lançar imediatamente os produtos com o software redesenhado da série AX.

“Somos líderes em inovação e esta decisão não vai afetar os nossos clientes, nossos parceiros, ou o nosso progresso”, disse Lee Chen, CEO da A10 Networks. “Nós já discutimos o assunto, completamos rigorosos testes do software não infrator e os produtos serão lançados imediatamente para atender aos pedidos imediatos e futuros”.

O tribunal também negou o pedido da A10 para retirar a sentença de responsabilidade e indenização atribuída pela violação de direitos autorais da Brocade. Como a A10 já substituiu o código supostamente infrator há muito tempo, a empresa irá recorrer da sentença.

A decisão do júri não terá impacto negativo material sobre os negócios da A10 ou em sua força financeira. “Os mercados financeiros reconhecem a força de nossa posição de caixa, a nossa base de clientes, e nosso pipeline de inovação”, acrescentou Greg Straughn, CFO da A10 Networks. “Portanto, temos substancial acesso aos mercados de débitos e de ações caso isso seja de alguma ajuda.”

A10 sempre agiu de forma legal e devida, e vai recorrer do veredicto do júri e das decisões do tribunal diante do Circuito Federal. O Escritório de Patente & Marcas dos EUA já rejeitou as patentes que a Brocade afirmou em seu procedimento e o Circuito Federal levará isso em conta na análise sobre o recurso.