11.9 C
São Paulo
1 de agosto de 2025

Datum TI participa da Expodireto

Setor importante para a economia do Estado, o agronegócio tem, na próxima semana,  um dos seus eventos mais importantes. É a Feira Internacional Expodireto Cotrijal 2013, que será realizada em Não-Me-Toque (RS), de 4 a 8 de março.

A Datum TI, empresa especializada no desenvolvimento de software, e com expressiva atuação no segmento do agronegócio, orgulha-se de participar da Feira e de contribuir para o desenvolvimento do setor, oferecendo soluções que agreguem valor à sua cadeia produtiva. Exemplo dessa atuação é o Sistema de Controle de Armazenagem de Grãos, desenvolvido pela empresa e implantado na Cotrijal.

Para Alexandre Zanetti, CEO da Datum TI, muito mais que prospecção de novos negócios, participar da Feira significa estar junto ao cliente e valorizar o esforço conjunto das partes na melhoria dos padrões de qualidade dos processos envolvidos, e na visibilidade de tecnologias e cases bem sucedidos. A projeção é de que 14ª edição da Feira tenha participantes de 80 países, 450 expositores e 160 mil visitantes circulando numa área de 94 hectares.

Serviço:

O que? Expodireto Cotrijal

Quando? 4 a 8 de março

Onde? Não–Me–Toque, RS.

Expodireto

Com o objetivo de desenvolver um espaço onde o Sistema Plantio Direto e tecnologias relacionadas pudessem ser apresentadas ao público surgiu a Expodireto. Após a realização da primeira edição, a idéia foi apresentada pela Revista Plantio Direto à direção da Cotrijal. Percebendo o potencial de crescimento de um evento dessa natureza no Estado do Rio Grande do Sul, deu sequência ao projeto. A partir do ano 2000, o evento já se realiza na área demonstrativa da cooperativa, em Não-Me-Toque, com um direcionamento diferente e alteração da denominação para Expodireto Cotrijal. Planejada com atenção aos mínimos detalhes, a Expodireto Cotrijal projetou Não-Me-Toque e a região como referência nacional do agronegócio.