A DARYUS é uma das empresas selecionadas a integrar o Espaço Empresa Inovadora, iniciativa inédita no Futurecom realizada com o apoio do ITS – Instituto de Tecnologia de Software e Serviços com o objetivo de fomentar a visibilidade e o desenvolvimento de empresas brasileiras voltadas à inovação tecnológica. Ao todo, serão 12 empresas, de um total de 25 que se inscreveram e que tiveram suas soluções tecnológicas avaliadas por um júri composto por consultores e representantes de empresas, universidades públicas e instituições de fomento à pesquisa.
“O ITS tem por missão fomentar o desenvolvimento da indústria nacional de software como forma de gerar emprego e renda e de fortalecer a economia nacional”, destaca José Vidal Bellinetti, diretor Executivo do ITS. “Essa missão inclui o fomento a empresas de pequeno e médio portes que tenham uma comprovada capacidade de inovar, gerando soluções que permitam colocar o Brasil em um papel de destaque no cenário mundial da indústria de TI. E é dentro desse contexto que se insere o Espaço Empresa Inovadora do Futurecom”, completa.
No evento, que vai de 25 a 28 de outubro em São Paulo, a DARYUS mostrará o realBCMS, solução que fornece uma plataforma multi-idioma simples e pronta para a implementação de um programa de Gerenciamento de Continuidade de Negócios com base nas normas e melhores práticas: NBR 15.999 (BS 25.999), ISO 27001 e COBIT DS.4. Trata-se de um tema bastante sério, alicerçado em inúmeras regras e protocolos de segurança. Afinal, tem por objetivo nada menos que permitir a continuidade dos negócios durante e após situações de crise ou desastre, que, ao contrário do que se imagina, são muito comuns, já que podem ser deflagradas por ocorrências corriqueiras como vírus de computador ou enchentes.
A metodologia DARYUS realBCMS, difundida entre grandes empresas do cenário nacional, combina as fases de Gerenciamento do Programa de GCN, Entendimento do Negócio: Análises de Impactos e Riscos, Seleção de Estratégias e controle de testes e exercícios dos planos. A solução fornece mecanismos para verificar o quão alinhado com as normas e regulamentações a organização está, atendendo a resolução 3380 do BACEN, no caso do segmento financeiro. Também mantém os processos classificados por seus impactos, orientando investimentos e estratégias de Continuidade de Negócio. Permite ainda o carregamento de arquivos, centralizando políticas de GCN, procedimentos e demais documentos relacionados com o programa de Gerenciamento de Continuidade de Negócios, auxiliando na preparação da organização frente a interrupções inesperadas. Favorece o controle total do programa de GCN através do uso de alertas, relatórios, dados estatísticos e um intuitivo e configurável Painel de Controle. Incorpora bibliotecas customizáveis das ameaças e impactos mais comuns e permite o controle de múltiplas localidades através de georeferenciamento do Google Maps.
