17.3 C
São Paulo
20 de setembro de 2024

: Colepak estimula o uso da polpa moldada

Produto surge como alternativa ao isopor, garantindo melhor acondicionamento de itens diversos

Acompanhando um cenário onde empresas e população devem ser cada vez mais conscientes em relação à sustentabilidade, muitas companhias têm voltado atenção para ações sustentáveis, buscando soluções que otimizem processos que garantam não só eficiência, mas eficácia no ambiente corporativo e excelência na opinião dos consumidores. Nesse sentido, a Colepack, uma das maiores produtoras de calços para proteção de produtos, pertencente ao Grupo Coletek, priorizou a produção da polpa moldada, a fim de oferecer às empresas uma alternativa de acondicionamento de produtos que interaja 100% com o meio ambiente.

Produzido em substituição ao EPS (isopor) no acondicionamento, armazenagem, segurança e transporte de diversos itens, a polpa moldada é uma inovação no mercado brasileiro, proporcionando às empresas vantagens na relação entre custo e benefício.

Originada da desagregação e resíduos de papel e papelão, o material pode ser desenvolvido conforme a necessidade de cada empresa em proteger produtos de riscos, arranhões, variações térmicas, impactos, manchas e vibrações. A utilização da polpa se reflete, também, na diminuição de reclamações e devoluções de peças danificadas, valorizando a apresentação dos itens ao chegar ao destino indicado.

“A polpa é um produto desenvolvido em prol da sustentabilidade e também da responsabilidade ambiental, já que é totalmente biodegradável. Muitos consumidores começam a ter atitudes mais sustentáveis e exigem das empresas que elas tenham alternativas que contribuam para redução de resíduos”, relata Alexandro Domingueti, gerente comercial da fábrica Colepack.

Além dessas vantagens, o uso da polpa reflete diretamente no meio ambiente, já que é descomposta em 120 dias, diante de um período de 150 anos de degradação do EPS. O material tem custo menor que o isopor e atende com mais eficácia no amortecimento dos produtos. Além disso, não sofre quebras, é livre de estática e não é afetada por temperaturas altas ou baixas, ao contrário do isopor, que apenas atenua os impactos, pode ter os flocos separados facilmente, não é livre de estática e é suscetível a danos, quando exposto a baixas e altas temperaturas