26 C
São Paulo
27 de julho de 2025

Código de Conduta é tema de evento da Assespro-RS

Letícia Batistela, diretora da LB Consultoria ministrará a palestra no Tecnopuc
Nesta quinta-feira, 20, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Regional Rio Grande do Sul (Assespro – RS) promove, em parceria com a LB Consultoria Jurídica em Tecnologia da Informação (TI), a Palestra Código de Conduta para empresas de TI – Maior Credibilidade no mercado. A iniciativa ocorre das 9h às 11h30min, no auditório da Assespro/Softsul, na Avenida Ipiranga, 6681 – Tecnopuc – Prédio 96D, Sala 208. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eventos@assespro-rs.org.br. Administradores e gestores de organizações, profissionais liberais, acionistas e cotistas poderão conferir a advogada Letícia Batistela na abordagem a temas relacionados a elaboração do código de conduta em diferentes tipos de organizações.
Serviço
O que? Palestra Código de Conduta para empresas de TI – Maior Credibilidade no mercado
Quando? Dia 20 de outubro, a partir das 9h
Onde? No auditório da Assespro/Softsul, na Av. Ipiranga, 6681 – Tecnopuc – Prédio 96D, Sala 208
Como? Informações e inscrições pelo email: eventos@assespro-rs.org.br.
Letícia Batistela
Fundadora da LB Consultoria Jurídica em TI. Advogada, graduada pela PUC/RS, cursou MBA de Direito Empresarial na FGV e é mestranda em Direção Estratégica em Tecnologia da Informação pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, da Espanha. É diretora de Tecnologia da Federasul e Jurídica da Assespro Nacional e RS e da Sucesu Nacional e RS. Também é professora Universitária na cadeira de Legislação e Informática. A maior parte se suas atividades é orientada para os serviços de assessoria e consultoria. Constantemente ministra cursos sobre Propriedade Intelectual em todo o país.
LB Consultorias
Há mais de dez anos, a atuação da LB Consultoria Jurídica em TI fundamenta-se em assessorar e capacitar equipes jurídicas e de TI para o correto manuseio de informações, utilização de recursos, contratações e negociações em Tecnologia da Informação. A complexidade das novas tecnologias, a falta de legislação adequada e a fragilidade no conhecimento jurídico especializado conferem crescente dificuldade no controle e gestão do uso da TI. Qualquer empresa está exposta a riscos desnecessários e sujeita a arcar com consideráveis indenizações. A diferença está em sua capacidade de prevenir e gerenciar tais riscos por meio de uma efetiva política da segurança jurídica em TI.
Assespro-RS
A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional RS (Assespro-RS), foi fundada em 1979, com o objetivo de representar em nível nacional o setor de informática do Rio Grande do Sul. A entidade contribui para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia, regidas sob as leis brasileiras, e a representação institucional dos seus interesses junto às autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros. Além de promover parcerias entre filiados.