Acordo assinado entre os grupos NxTV, Webedia e The Creators Bridge garante a criação e distribuição do canal para plataformas FAST Channels
Com mais de 14 anos de atuação e com cerca de 2 mil vídeos publicados no Youtube, o canal Parafernalha é um dos grandes nomes do humor no meio digital. Fundada por Felipe Neto e atualmente pertencente ao grupo multinacional francês Webedia, acumula um alcance de mais de 15 milhões de seguidores nas plataformas de redes sociais, incluindo o próprio Youtube.
O acordo assinado com o grupo NxTV, que administra a plataforma fast SóPlay, já está disponível para mais 3 milhões e quinhentos mil assinantes em todo Brasil. Atualmente a plataforma disponibiliza um largo catálogo de séries e filmes, tem no line-up de canais acordos com CNN, Record News, Whoohoo Surf, Nascar Brasil, dentre outros canais.
“Ter o canal inédito do Parafernalha, que junto com o Porta Dos Fundos, é um dos melhores canais de humor do Brasil, em nosso line up será de grande importância para os nossos assinantes de todas as idades, que desejam canais de conteúdo relevantes e de qualidade”, afirma Sérgio Mancera, CEO da NxTV.
O canal fast do Parafernalha tem como objetivo atrair um público jovem e conectado, que poderá ter mais um acesso, agora em consumo linear, a todos os melhores esquetes, incluindo, todas as fases do grupo. Com 15 anos de expertise em audiências no meio digital e publishing, a Webedia é uma mediatech de origem francesa e uma das líderes mundiais no mercado de entretenimento digital. Hoje, o conglomerado inclui também marcas de conteúdo como TudoGostoso, AdoroCinema, Minha Vida, Purepeople e IGN Brasil.
Acreditamos profundamente no poder do nosso conteúdo, e na relevância de ampliar nossa capacidade de distribuição por meio de novos canais, meios e parcerias, atingindo novas audiências. A Webedia sempre esteve muito focada nas tendências do mercado e em otimizar o alcance e a rentabilidade de seus ativos e catálogos. Queremos aumentar nossa presença e relevância junto às diferentes gerações e hábitos de consumo de conteúdo. – diz Marina Croce – CEO da Webedia no Brasil.
O acordo selado contou com a intermediação da The Creators Bridge, que além do desenho estratégico e operacional, também irá administrar em conjunto com a Webedia e NxTV, um atendimento de performance e novos negócios.
“A The Creators Bridge segue o seu modelo de desenvolver negócios no audiovisual tendo como premissa o consumidor, conteúdo e oportunidades de mercado. Como uma sales agency, além de representar ISPs, projetos de produção, licenciamento, é mais que natural estar atento aos canais FAST. O Parafernalha já é um sucesso, e será ainda mais no modelo. Estamos muito felizes em ter como parceiros a NxTV e a Webedia”. – afirma Felipe Herz Boclin, CEO da The Creators Bridge.