A SOFTEX (www.softex.br), em parceria com a Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br), promove pela quarta vez a participação das companhias brasileiras no Financial Technology Insight, o maior encontro de TI para o setor financeiro dos Estados Unidos. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de junho na cidade de Boston. Compõem a delegação nacional as empresas Stefanini (www.stefanini.com), Eccox (www.eccox.com), GAS Tecnologia (www.gastecnologia.com), Cobre Bem (www.cobrebem.com), RedDrummer (www.reddrummer.com) e Navita (www.navita.com.br).
Promovido pela Financial Insight, empresa do grupo IDC, o Financial Technology Insight é um encontro voltado à apresentação de novas tecnologias, processos de negócios e melhores práticas que estão transformando a indústria bancária global. Durante dois dias, as empresas brasileiras terão a oportunidade de apresentar detalhes de suas soluções em palestras e reuniões com executivos responsáveis pela implantação de novos processos na área de Tecnologia da Informação (TI).
“Assim como nos anos anteriores, levaremos para o evento companhias com produtos e soluções inovadoras e que vão ao encontro das demandas atuais do mercado norte-americano como, por exemplo, as que envolvem segurança na realização de transações financeiras, inclusive por meio de plataformas móveis. O m-banking é uma tendência e sua adoção vem crescendo em todo o mundo”, explica Descartes Teixeira, consultor da SOFTEX responsável pela organização da participação brasileira e presidente do Conselho do ITS.
Especializada em prevenção e detecção de fraudes online, a GAS Tecnologia está iniciando este ano seu processo de internacionalização. “Mais de 33 milhões de máquinas no Brasil acessam sistemas de Internet Banking com segurança protegidas pela nossa solução G-Buster Anti-Fraud System. Atingimos o patamar de maturidade necessário para iniciar nossa expansão global e consideramos o público desse evento estratégico dentro desse projeto, que inclui não apenas o mercado norte-americano, mas também a América Latina”, comenta Ana Paula Garcia Lima, gerente de contas na GAS Tecnologia.
“O Brasil vem se notabilizando mundialmente, ao longo dos anos, pela sofisticação e qualidade de seu sistema bancário em questões relevantes como segurança, agilidade e atendimento às demandas de seus clientes. Nosso principal objetivo nessa presença constante no Financial Technology Insight é consolidar a imagem de extrema competência do País no desenvolvimento de tecnologias voltadas ao setor bancário”, conclui Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX.
