17.7 C
São Paulo
19 de setembro de 2024

Blog Um Sábado Qualquer tem loja online gerenciada com ContaAzul

No final de 2009 o ilustrador Carlos Ruas criou o blog Um Sábado Qualquer para publicar na internet as tirinhas que desenhava como hobby. Após um ano e meio no ar, o blog se transformou em negócio e o cartunista criou uma loja online para vender produtos relacionados aos personagens criados.

Ruas conta que quando o blog atingiu a marca de 10 mil visitações diárias as primeiras demandas comerciais começaram a aparecer e ele passou a se dedicar full-time ao projeto. “Convenci um amigo investidor a comprar a ideia e, com cerca de R$ 20 mil montamos uma loja virtual e mandamos confeccionar a primeira leva de pelúcias dos personagens”.

Ao iniciar a gestão da loja online o cartunista percebeu que não seria um trabalho fácil. “Comecei a usar um sistema que tinha uma mensalidade caríssima. Eram uns cinco ou seis programas, eu precisava fazer curso para aprender a mexer no sistema, de tão complicado que era gerar nota”, recorda. Outra dificuldade era entender a linguagem técnica usada nos programas. “Eu sou artista, sou designer, eu nunca tinha mexido no Excel”, explica.

Pela indicação de um amigo Ruas conheceu o ContaAzul, um inovador sistema de gestão online voltado para micro e pequenas empresas. De fácil manuseio e excelente relação custo x benefício, a solução é 100% web e comercializada na modalidade SaaS (Software como Serviço), o que dispensa custos com licenças, implementações ou treinamentos.

A interface amigável e a linguagem fácil ajudaram o empreendedor a compreender melhor a gestão do seu negócio. “O sistema me entendeu e eu o entendi”, comenta. “É fácil, direto e explicativo, funciona como um site e não um programa. Além disso, o valor mensal é acessível para quem está começando e o atendimento ao cliente é sensacional”.

Ruas utiliza o ContaAzul especialmente para emitir notas fiscais da loja virtual. “Foi o único gerador de notas moderno, barato e explicativo que eu encontrei, os outros eram programas complexos com preços exorbitantes. A solução é ótima para quem tem pequena empresa e não entende dessas coisas. Porque muita gente não é administrador, é sonhador”, conclui.

Atualmente, com quatro anos no ar, o Um Sábado Qualquerrecebe 40 mil visitas diárias e a loja online comercializa cadernos, livros, agendas, mochilas, roupas, canecas, bottons e quadros, além das pelúcias dos personagens criados pelo cartunista.