28.1 C
São Paulo
28 de setembro de 2025

BH ganhará filial da Scala IT Solutions

Maior parceira de software da IBM na América Latina, a Scala IT Solutions (www.scalait.com) estuda para o segundo semestre a abertura de uma filial na cidade de Belo Horizonte.

“Em parceria com a IBM, desenvolvemos um mapeamento mais profundo das oportunidades de negócios para o mercado local. Já atuamos com uma operação remota de vendas na capital mineira e com a inauguração dessa filial pretendemos aumentar a nossa capilaridade e estrutura a partir da contratação de um gestor comercial e de uma equipe técnica especializada”, explica Daniel Haddad, diretor comercial da Scala IT Solutions.

Haddad lembra que a empresa já atende clientes de peso na região, como a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (PRODEMGE), e diversas organizações de pequeno e médio porte. “Nosso foco são as verticais de governo, varejo, finanças, serviços e também o setor de indústria, muito forte e em franco processo de expansão no mercado mineiro. Nosso compromisso será trabalhar em sinergia com o Estado de Minas Gerais em prol do desenvolvimento local. Para tanto já temos uma reunião agendada este mês para tratarmos do assunto em conjunto com outros importantes setores”, acrescenta.

A Scala IT Solutions é referência em especialização para a implementação de arquiteturas orientadas a serviços (SOA), gestão baseada em processos de negócio (BPM), soluções de ECM (Enterprise Content Management), BI (Business Intelligence), Gestão de Regras de Negócios ( BRMS ), Governança de Dados e conectividade; segurança da informação e desenvolvimento de novas soluções para ambientes mainframe.

Desde 2007, vem mantendo uma trajetória de constante evolução, tanto pela aquisição de companhias – foram quatro nos últimos quatro anos – como de market share. No ano passado, a Scala IT registrou um crescimento de 100% e sua carteira de clientes superou a marca de 400 empresas atendidas.

“Nossa expectativa é que em dois anos a filial mineira represente cerca de 15% de nosso faturamento”, conclui Daniel Haddad.