22.7 C
São Paulo
30 de março de 2025

Benassi automatiza o recebimento dos pedidos de compra

A plataforma de integração Magic xpi conecta as solicitações dos clientes com o TOTVS Protheus para automatizar o processo de vendas e eliminar o trabalho manual 

Benassi, uma das principais importadoras e distribuidoras de frutas, legumes e verduras (FLV) da América Latina, atende às maiores redes de alimentos e supermercados do varejo e atacado no Brasil, com uma movimentação de mais de 15 mil itens nacionais e importados comercializados anualmente. O seu trabalho é encurtar as distâncias entre os produtores e os consumidores finais por meio de uma logística equipada com as tecnologias mais avançadas. 

Para os varejistas e atacadistas, a empresa também oferece serviços de consultoria, incluindo importação, readequação do mix de produtos e projetos sob medida, que podem englobar o outsourcing ou gestão compartilhada nos pontos de vendas, podendo ficar responsável pelo abastecimento, reposição e checkout no ponto de vendas, liberando o lojista para outras tarefas do seu negócio.

Os pedidos de vendas feitos pelos clientes são feitos por meio do envio de formulários com campos personalizados para cada cliente, envolvendo uma variedade de informações sobre classificação, variedade e especificidade de cada uma das frutas, legumes e verduras.

Os pedidos de compra da Benassi com seus fornecedores são feitos pelo App Benassi (CDs), com a plataforma de integração Magic xpi, da Magic Software, apoiando nos pedidos de Folhagem. (folhas) que são entregues direto no cliente/loja em um formato 100% integrado.

A importação dos dados em ambos os casos é realizada pelo Magic xpi por meio de uma interface web no ambiente B2B ou via e-mail, com uma varredura do assunto do pedido para que o pedido seja enviado ao ERP TOTVS.

Como os produtos são perecíveis, a Benassi necessita garantir a qualidade das informações em toda a sua operação, 24 horas por dia, envolvendo coletores de dados e tablets de primeira linha que seguem os padrões de segurança da indústria.

“A cadeia de produção e distribuição de FLV envolve a separação e entrega dos produtos, controle de estoques, câmeras frias e frota refrigerada, um trabalho que exige muita atenção de todos os envolvidos. A qualidade dos dados dos pedidos faz parte deste cenário complexo”, explica Pedro Santos, Gestor de Tecnologia.

Segundo Santos, antes do Magic xpi, a coleta demorava muito porque envolvia um trabalho não automatizado, e os erros eram comuns. Muitos dados são considerados, tais como as regras de negócio de cada cliente, baseadas em cada CNPJ das redes de varejo ou atacado, além da parte financeira, como prazos de pagamentos, descontos aplicados, etc. Com todas estas regras incorporadas, o Magic xpi entrega um valor inestimável para a nossa operação”.

Este projeto de integração, segundo o gestor de tecnologia, proporciona mais inteligência, escalabilidade e desempenho operacional para a Benassi. “Os processos estão mais ágeis de todo o seus ciclos de vida”, finaliza.