O primeiro projeto-piloto teve mais de 16 mil ingressos validados no onboarding de compra e na entrada dos torcedores a um estádio de futebol
A Aware está agora operando no mercado brasileiro de futebol, consolidando sua presença com um parceiro forte e de significativa participação no mercado. Utilizando autenticação biométrica, a empresa assegura a aquisição online de ingressos faciais e o acesso seguro às arenas esportivas e de shows.
A parceria estratégica permite a captura de imagem e a prova de vida do torcedor durante a compra online e na entrada dos estádios. Essa tecnologia garante a autenticidade da transação e um acesso seguro aos eventos, proporcionando uma experiência mais fluida e segura para os torcedores.
O primeiro projeto-piloto, realizado em março deste ano, envolveu 1.000 ingressos faciais e acesso seguro a uma partida de futebol da Série A do Brasileirão. Em junho, mais de 16.000 ingressos foram validados no onboarding de compra e na entrada dos torcedores ao estádio. Este projeto foi a primeira partida de futebol no Brasil a ter 100% do público com reconhecimento facial, demonstrando a qualidade e eficácia da tecnologia da Aware.
Nesta fase do projeto, a inovação foi testada com diversos perfis de torcedores, como sócios VIP, ingressos gratuitos e idosos, permitindo uma melhor compreensão do comportamento do público e o planejamento de futuras expansões. A tecnologia da Aware apresenta precisão superior a 99% na identificação facial de indivíduos de todas as raças e etnias, fator relevante no Brasil, país conhecido por sua diversidade.
O uso da biometria também beneficia os sócios torcedores dos clubes de futebol, com o onboarding ocorrendo no ato da inscrição do novo sócio, garantindo uma experiência segura durante todo o período de filiação ao clube.
Os clubes e concessionários dos estádios estão engajados em implementar a segurança facial em suas arenas, e a parceria com a Aware tem sido crucial neste promissor mercado que já se beneficia das vantagens da autenticação biométrica
Mario Cesar Santos, VP Global de Soluções da Aware, destaca que essa colaboração fortalece a posição da Aware no mercado brasileiro. “Estamos projetando um crescimento significativo de nossa operação aqui e já ampliamos nossa equipe local para apoiar nossos parceiros em seus projetos inovadores”, acrescenta.
A tecnologia também permite a verificação biométrica dos permissionários encarregados da montagem das estruturas dos eventos, facilitando o controle de acesso e assegurando que somente pessoas autorizadas possam circular pelas dependências da arena durante a montagem e desmontagem.