Pelo segundo ano consecutivo, a Avnet Tecnology Solutions (www.ats.avnet.com.br), do grupo operacional Avnet, Inc. (NYSE: AVT) e distribuidor líder em soluções de TI em mais de 70 países, marca presença na Eletrolar Show, maior feira latino-americana de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e TI. O evento será realizado até o dia 8 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Distribuidora das marcas AVerMedia, dreamGEAR, Gelaskins, iLuv/Jwin, Jawbone, LaCie, Memorex, Messless, Microvision, Targus, Wacom, XtremeMac e Zagg, ela reunirá em seu estande, que dobrou de tamanho em relação à edição 2010 (150m²), mais de 200 produtos de sua linha de acessórios. Eles terão uma apresentação diferenciada, simulando um cenário de exposição adequado para os pontos de venda. A empresa levará também para o evento a linha completa de produtos Apple que distribui no Brasil, como iPod, iPad, iMac e Macbook.
“Identificamos junto ao varejo uma crescente demanda por acessórios para produtos Apple, tanto para consumidores domésticos como corporativos. Tanto que integramos ao nosso portfolio, que já contempla 13 marcas, uma série de novidades úteis para os profissionais que fazem uso do iPad em campo, por exemplo”, explica Alexandre Barbosa, vice-presidente e gerente-geral para o Brasil da Avnet Tecnology Solutions.
A participação da Avnet na Eletrolar Show tem dois objetivos principais: abrir novos canais de vendas e conscientizar o mercado em relação à posição da empresa como um distribuidor de acessórios de vanguarda para produtos Apple.
“Oferecemos aos nossos parceiros comerciais da linha de acessórios uma solução completa: promotoras, expositores, mobiliários, treinamento, política de rotação de estoque, garantia de preço, mapeamento de oportunidades e cobertura nacional para todas estas políticas através de 18 representantes oficiais e prepostos. Trabalhamos com grandes estoques de forma a garantir não apenas um mais preço competitivo, mas também uma rápida reposição no varejo”, detalha Alexandre Barbosa, acrescentando que a rede da companhia já é composta por mais de 500 pontos-de-venda em todo o País.
Os visitantes do estande da Avnet poderão conferir, entre outras novidades, os receptores de vídeo da AVerMedia para iMac e Macbook; os dispositivos de armazenamento LaCie Safe protegidos por biometria; a nova caneta para iPad Bamboo Stylus CS100K da Wacom; as caixas bluetooth portáteis de alta potência Jambox; e os headsets bluetooth da linha Era da Jawbone equipados com VAS (Sensor de Atividade de Voz), tecnologia capaz de subtrair o som ambiente da voz humana.
A sexta edição da Eletrolar Show contará com um espaço total de 24 mil m², 200% maior em relação ao ano passado, e deverá receber cerca de 18 mil visitantes qualificados. A perspectiva da organização é gerar entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões em negócios nos quatro dias do evento.