19.9 C
São Paulo
21 de novembro de 2024

Automatização de processos e funções personalizáveis são destaques para o Trade marketing em 2023

<p>Há quase 20 anos prestando serviços, a Astéria encontrou uma forma de atender às novas necessidades do mercado brasileiro através de uma plataforma: o TradeSuite. Mais do que um recurso próprio, esse sistema passou a ter o propósito de simplificar a gestão de programas de relacionamento, controle de investimentos comerciais, gerenciamento de acordos, além de políticas comerciais e negócios B2B.</p>
<p>Baseado em computação em nuvem e projetado para automatizar processos corporativos, o software desde o princípio foi criado para ser personalizável, fator fundamental para o sucesso de uma campanha de vendas, por exemplo, conseguindo atender às necessidades de cada cliente e entregar soluções customizadas.</p>
<p>Alguns pontos fundamentais que precisavam ser atingidos e que, ainda hoje, são dores sensíveis nas mais diversas companhias do mundo:</p>
<p>- Aumentar a eficiência e reduzir erros operacionais;<br />- Personalizar as estratégias;<br />- Armazenar e analisar dados avançados.<br /><br />Todas as funcionalidades propostas eram fundamentais para acompanhar a evolução do mercado. Atualmente, ainda mais depois de todo o processo de mudanças no mundo dos negócios em decorrência da pandemia da Covid-19, as empresas devem aumentar sua eficiência operacional e reduzir os erros humanos. Ao eliminar tarefas manuais e repetitivas, os colaboradores podem se concentrar em atividades mais estratégicas, promovendo uma maior produtividade e qualidade nos resultados.</p>
<p>Além disso, ter a capacidade de armazenar e analisar dados avançados é crucial, pois essa atividade permitirá uma tomada de decisões mais informadas e baseadas em situações concretas.</p>
<p>Para o empregador, isso representa um avanço na sua gestão e capacidade de atendimento, com serviços que realmente atinjam as dores dos clientes. Já para os colaboradores é uma mudança na condução de projetos, que agora precisam de foco estratégico e na análise do que o público-alvo realmente quer e precisa.</p>
<p>Por fim, não posso deixar de mencionar a redução de custos que essa mudança gera no caixa da empresa. A eliminação de atividades manuais e a otimização dos fluxos de trabalho podem economizar tempo e recursos, maximizando os lucros. Em 2023, eficiência e redução de custos é o que todos os players do mercado desejam, visto que temos um mundo passando ainda por um grave processo inflacionário e altas nas taxas de juros.<br /><br /><em>(*) Diretor da&nbsp;Astéria Internet Solutions.</em></p>
<p><span style=”color: rgba(0, 0, 0, 0.9); font-family: -apple-system, system-ui, BlinkMacSystemFont, ‘Segoe UI’, Roboto, ‘Helvetica Neue’, ‘Fira Sans’, Ubuntu, Oxygen, ‘Oxygen Sans’, Cantarell, ‘Droid Sans’, ‘Apple Color Emoji’, ‘Segoe UI Emoji’, ‘Segoe UI Emoji’, ‘Segoe UI Symbol’, ‘Lucida Grande’, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 16px;”>Astéria Internet Solutions</span></p>