Empresa é reconhecida pelo crescimento anual acima dos 20%
Pela terceira vez, a Astrein, empresa especializada em software para Central de Cadastros, Gestão de Ativos e Facilities, e Inspeção de Obras, está entre as 200 empresas de pequeno e médio porte que mais crescem no Brasil, segundo estudo realizado pela Deloitte, em parceria com a revista Exame.
O ranking, em sua 10ª edição é acompanhado de uma pesquisa que neste ano abordou os fatores determinantes do crescimento para as empresas emergentes. Dentro da diversidade e caminhos escolhidos, dentre estas empresas, um ponto que se destacou foi a prática da inovação, orientando a oferta de produtos e serviços de forma diferenciada.
De acordo com Marcelo Fernandes, diretor presidente da Astrein, o objetivo da empresa é manter o ritmo de crescimento diante da instabilidade econômica do país. Para isso, diversos investimentos têm sido feitos na melhoria e otimização dos produtos e processos, na inovação dos softwares e na qualidade da entrega dos projetos.
Segundo o executivo, o segmento de desenvolvimento de software é muito ativo e exige renovação contínua das ofertas da empresa para maior aderência às necessidades do mercado. “Vamos muito além do investimento em novas tecnologias para alcançar diferencial competitivo e continuar crescendo. Nós nos preocupamos em disseminar a cultura da inovação em todas as áreas corporativas, pois acreditamos que para sermos inovadores, primeiro, temos de estimular as pessoas a pensarem diferente, fora da caixa. E ser classificado nesta pesquisa como uma das empresas PMEs que mais crescem no Brasil comprova que estamos no caminho certo”, destaca.
Outro ponto importante assinalado por Fernandes é a taxa de retenção de clientes da Astrein, que faz parte das metas da companhia. “Buscamos garantir a satisfação de nossos clientes por meio de iniciativas, como: apresentar trimestralmente novas atualizações, agregar funcionalidades solicitadas e aplicação de novas tecnologias. Dessa forma, estamos sempre alinhados aos nossos clientes, disponibilizando o que ele precisa, na hora certa”, aponta o diretor presidente.
A expectativa da Astrein é repetir o feito em 2016, ou seja, trabalhar fortemente com foco no cliente, aumento de produtividade, qualidade do atendimento, ampliação do portfólio dos produtos e da capilaridade através de novos canais de vendas. “Com isso, certamente devemos continuar crescendo acima dos 20% ao ano”, finaliza Marcelo Fernandes.
Sobre a Astrein
Com sede em São Paulo e mais de 25 anos de experiência, a Astrein atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de centrais de cadastro, gestão de manutenção e facilities, e inspeção de obras.
A empresa possui o software especialista Astrein, desenvolvido para atender empresas que atuam em ambientes descentralizados, com muitos usuários demandando serviços de várias especialidades, envolvendo equipes internas ou terceirizadas e muitos fornecedores. O software Astrein se aplica a empresas dos mais diversos segmentos, proporcionando maior agilidade, eficiência e dinamismo nas ações dos departamentos de suprimentos, facilities e manutenção, reduz o tempo de atendimento, permite a realização de análises técnicas e gerenciais e, principalmente, a redução de despesas.
A Astrein atende empresas de grande e médio porte e conta com mais de 400 clientes.