11.4 C
São Paulo
30 de julho de 2025

Associação Brasileira de Automação terá nova sede em SP

GS1 Brasil amplia atuação no país e prevê inauguração de nova sede para fevereiro de 2014

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil prevê a inauguração de sua nova sede, em São Paulo, no primeiro trimestre de 2014. Com o objetivo de atender à crescente demanda de associados, melhorar a infraestrutura de eventos e modernizar as instalações da entidade, a GS1 Brasil estará localizada em um novo endereço na região da avenida Faria Lima, na rua Henrique Monteiro, 79, bairro Pinheiros.

De acordo com João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “demos mais um importante passo para consolidar a atuação da entidade no país, no que se refere às necessidades da comunidade de negócios”. Ao atingir 57 mil empresas associadas, em seus 30 anos de atividades no país, a GS1 Brasil é a quinta organização membro do mundo em número de associados.

Centro de Inovação e Tecnologia

Um dos grandes destaques da nova sede será o Centro de Inovação e Tecnologia, que vai oferecer recursos multimídia para treinamento e experiência interativa com as soluções da GS1. “Nosso objetivo é apoiar e incentivar empresas públicas e privadas de vários setores e portes a investirem em tecnologia de ponta”, comenta Roberto Matsubayashi, Diretor de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1 Brasil.

Abrangência

Com mais de 1,4 milhão de associados no mundo, a GS1 tem seu padrão adotado em mais de 150 países e possui sedes em 111 deles. A GS1 Brasil promove a automação comercial ao disseminar um Sistema de Identificação único e global, aplicado hoje em mais de 20 segmentos do mercado, desde produtos de consumo, logística e transporte até os segmentos mais específicos como, por exemplo, saúde e defesa.

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 57 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.