Objetivo é buscar consenso em relação a propostas entregues à SLTI. Reunião também marcou a entrega do Prêmio Personalidade Assespro ao secretário Cláudio Souza Castello Branco, da Sefti
Uma das entidades mais ativas no segmento de TI, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) participou de uma reunião com o ministro Benjamin Zymler, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), com o objetivo de alinhar discursos e planejamentos estratégicos para o setor de tecnologia da informação.
Na ocasião, foi entregue um ofício ressaltando a importância dos pontos frisados na carta de proposição encaminhada à Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, no final do ano passado. A carta apresentava propostas distintas, buscando regularizações para definições de incentivo a empresas de pequeno porte, entendimento de acordo de níveis de serviço, maior transparência para empresas de TI em licitações, além de leis específicas para o incentivo à produção de software nacional.
“Recebemos recentemente o posicionamento da SLTI referente à nossa carta de proposição, e apresentamos toda essa documentação ao TCU, com o objetivo de entender o posicionamento desse Tribunal e convergir em medidas de interesse mútuo”, afirma Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, que participou pessoalmente do encontro.
O encontro ainda marcou a entrega do Prêmio Personalidade Assespro para o secretário Cláudio Souza Castello Branco, da Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação (Sefti) do TCU. “O Prêmio Personalidade Assespro tem como missão elencar e agradecer as pessoas que mais se destacaram no auxílio ao setor. O Sr. Castello Branco manteve diversos debates produtivos junto ao nosso mercado. Inclusive, sendo agraciado com um grande discurso do ministro Zymler”, completa Luchetta.
Homenageado no encontro, Castello Branco disse estar muito lisonjeado com o prêmio e também credita a conquista a toda a equipe da Sefti. “É uma honra muito grande receber esse prêmio. Acredito que isso é fruto do trabalho da Sefti como um todo, no qual sempre focamos na melhoria da governança da gestão, baseado em um sistema de comunicação entre a área pública e privada. É necessário sempre manter um diálogo aberto e de muita confiança, buscando pontos de vistas que sejam mútuos”, finaliza.