28 de janeiro de 2026

Assespro Nacional apresenta potencial do mercado de software

Representada pelo vice-presidente de Articulação Política, Jeovani Salomão, entidade atuou como expositora na audiência pública realizada recentemente

Com força atuante na representação do setor de TI frente aos poderes constituídos, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), participou, nesta quarta-feira, 11 de abril de 2012, como expositora de uma audiência pública realizada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, em Brasília.

Durante a atividade no Plenário, realizada em conjunto com a Comissão de Serviços de Infraestrutura, foi debatido o marco legal que rege o setor de informática. E, na ocasião, a Assespro Nacional contou com a presença de Jeovani Salomão, Vice-Presidente de Articulação Política da entidade.

“Para a audiência fizemos uma apresentação focada no fortalecimento da indústria nacional de software. Mostramos, com exemplos, que o segmento de software é um bom negócio. Além disso, ainda trouxemos o holofote do governo para alguns pontos, como: Poder de Compras Públicas; Fomento a Indústria por meio de agentes com o BNDES, FINATEC, FCO Inovação e outros; Desoneração da Folha; e Segurança Jurídica, particularmente, no que se refere à terceirização”, afirma Salomão.

Já para Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, é imprescindível o apoio e atenção do governo para o segmento. “Estamos em um momento em que cada vez mais o setor de TI se apresenta próspero. O mundo já começa a ver o potencial do Brasil e para elevar e garantir essa imagem, é necessária a força do governo junto às entidades de classes e as empresas”, complementa.