29 de janeiro de 2026

Assespro conquista biênio

Liderada por Luís Mário Luchetta, as lideranças da associação esperam consolidar as conquistas já obtidas e trabalhar para colocar o segmento de TI cada vez mais em evidência

Após dois anos de participações e representação do setor de Tecnologia da Informação (TI) em diversos fóruns, conferências e reuniões em todo o mundo, a diretoria da ASSESPRO Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), conquista a reeleição para o biênio 2013 – 2014.
A liderança nos próximos dois anos será exercida por uma diretoria e dois conselhos. Para a diretoria foram eleitos: Diretoria de Gestão com Luís Mário Luchetta (PR), diretor presidente; Raul Colcher (RJ), diretor vice-presidente de finanças e sustentabilidade; Márcio Luís Miorelli (RS), diretor vice-presidente de planejamento e governança; Jeovani Ferreira Salomão (DF), diretor vice-presidente de articulação política, Roberto Carlos Mayer (SP), diretor-vice presidente de relações públicas e internacionais, Marco Tulio Chaparro (DF), diretor adjunto de articulação política; Freud Oliveira (PR), diretor adjunto de desenvolvimento de capital humano; Jorge Branco (RS), diretor adjunto de saúde, Leonardo Dicker (MG), diretor adjunto de automação comercial e Sérgio Yamada (PR), diretor Adjunto de Projetos e Eventos Nacionais.

Para o Conselho de Ética e Gestão, os nomes que atuarão no biênio são: Hugo Dittrich (SC), Carlos Augusto Almeida (ES), e Jean Paul Torres Neumann (PE), sendo todos como membros efetivos. Como suplentes, Márcio Braga (CE), Andrea Campelo Santana Dias (BA) e Sérgio Yamada (PR).
O Conselho Fiscal será representado pelos membros efetivos: Ian Campos Martins (MG), Gerino Xavier (PE) e George Bulhões (RN). Para suplentes, Jorge Cysne Filho (CE), Luiz Maria de Ávila Duarte (DF) e Roger Barros (SE).
Hoje com mais de 1400 empresas associadas e diversas instituições conveniadas, a Assespro assume cada vez mais esta posição de representante do setor junto aos governos municipais, estaduais e Federal, junto à sociedade, diante das entidades de TI de outros países por meio das Federações Internacionais e também perante às instituições de ensino, com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica com a empresarial e contribuir para formação de pessoal capacitado para as demandas do mercado.