22 C
São Paulo
23 de dezembro de 2024

Assaltos em condomínios residenciais: necessidade de maior p

Neste último domingo (21), cerca de quinze homens armados invadiram um condomínio na região do Brooklin, zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a quadrilha invadiu o prédio e assaltou sete apartamentos, levando joias e dinheiro. No bairro do Morumbi, também na zona sul paulistana, os casos de roubos a residências triplicaram nos dois primeiros meses deste ano, em comparação a 2009. Segundo a Agência Estado, no ano passado, foram registrados 51 arrastões em prédios no Estado de São Paulo, sendo 37 na capital.

Os números comprovam: as pessoas estão cada vez mais desprotegidas até mesmo dentro de suas próprias residências. Segundo pesquisa CNT/Sensus, 22,9% dos brasileiros citaram a violência e a criminalidade como os problemas que mais incomodam a população. Em função deste cenário de medo e insegurança, a blindagem deixou de ser um artigo de luxo para se tornar uma prática necessária. São proteções em janelas, portas, portões, fechaduras, sistemas antiarrombamento, entre outras diversas soluções de segurança que garantem maior tranquilidade dentro de casa. “Já atuamos no mercado de Blindagem Arquitetônica e Soluções de Segurança há quase vinte anos e, de fato, a demanda por projetos residenciais começou a despontar há pouco tempo, mas promete ser uma tendência que crescerá muito rapidamente”, aposta Vinicius de Luca, diretor da VAULT.

Sobre a VAULT
A VAULT é uma empresa especializada em Engenharia para Ambientes Seguros, com atuação em duas divisões de negócios: Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme). Há quase duas décadas fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, a VAULT surgiu como um embrião dentro de uma empresa de engenharia voltada para execuções de projetos e estruturas metálicas no segmento de módulos habitáveis para plataformas de petróleo, containers de cargas e vagões ferroviários.